Há cerca de duas semanas, fãs da empresa do ouriço azul tiveram um motivo para passar o dia inteiro no celular: SEGA Heroes! Não é a primeira vez que personagens da SEGA marcam presença no Android e iPhone, já que a iniciativa SEGA Forever trouxe clássicos da companhia para os celulares, como ESWAT: City Under Siege.

Dessa vez não foram os jogos clássicos que marcaram presença, mas sim os personagens icônicos da companhia. Sonic e seus amigos, os lutadores da era moderna Streets of Rage ou os guerreiros medievais de Golden Axe, além dos estilosos personagens de Jet Set Radio e diversos outros estão presentes em SEGA Heroes.

Tivemos acesso a uma versão antecipada do game, o que nos permitiu aproveitar as mecânicas básicas do jogo, sua estrutura de arenas e PvP, além do modo sobrevivência, disponível apenas para quem ultrapassar o nível 20. Depois de viajarmos algumas horas pelos cenários das franquias clássicas da empresa, mostramos o que achamos dessa aventura!

sega heroes inicio

Uma ode à nostalgia de uma maneira incomum

Nostalgia é a palavra-chave de SEGA Heroes. Porém, o elemento só está presente nos personagens e cenários do game. Dizemos isso pois suas mecânicas são bem fora do que poderíamos esperar quando falamos em jogos da SEGA, já que mistura puzzle com batalhas de RPG, de maneira semelhante ao que vemos em outro clássico, Puzzle Quest.

Ou seja, o título traz lutas ao melhor estilo RPG por turnos. Mas, ao invés de comandar ataques, magias ou itens, você deverá quebrar gemas fazendo combinações de três, semelhante ao conhecido Candy Crush. Mas sem o rosa vibrante, barulhos irritantes e o narrador esquisitão do jogo citado. Ainda bem.

Se nunca jogou Puzzle Quest, pode acabar ficando um pouco confuso no começo. Diferente do Candy Crush, que traz uma fórmula pronta para você desvendar, aqui as pedras são dispostas de maneira aleatória durante as fases. Afinal, o objetivo aqui não é desbancar um quebra-cabeça, mas derrotar os vilões à sua frente.

sega heroes batalha

Cada membro do seu time tem uma cor designada. Toda vez que junta três peças, ele executa um ataque em um dos membros da equipe inimiga. Repita esses movimentos até derrotar o oponente. Essa é a premissa básica de SEGA Heroes que você aprende nos primeiros momentos.

A partir daí, o jogo vai ficando mais complexo. Ataques especiais, super poderes, especiais e habilidades passivas são revelados à medida que avança as fases e inclui novos personagens para sua equipe. Tudo isso é passado de maneira gradual e intuitiva, sendo convidativo até para quem parou de jogar videogame depois do Mega Drive. Não apenas convidativo, mas tão viciante quanto colecionar Pokémon.

O que pode fazer em SEGA Heroes?

O título se foca nas batalhas contra jogadores e todos seus modos de jogo envolvem os embates. Porém, eles oferecem prêmios diferentes ou exige um jeito diferente de abordar uma luta. O primeiro modo é o Campanha.

sega heroes campanha

Nele, você deve desvendar a história por trás de SEGA Heroes, que traz a feiticeira Dremagen, que bagunçou a linha do espaço e tempo, trazendo heróis e vilões da Sega para o mesmo local. Esse é o pano de fundo comum à maioria dos jogos que trazem personagens icônicos de uma ou mais franquias.

A própria Marvel utiliza esse background narrativo para seus títulos Marvel Future Fight e  Marvel Strike Force, ambos para mobile e com heróis famosos como Thor e O Incrível Hulk. Após de ser apresentado ao enredo, você passa por diversas fases, encontrando com heróis e vilões das principais franquias e sendo recompensado a cada estágio. O modo não traz novidades em relação à games mobile, mas é obrigatório para aprender todas as particularidades das batalhas no game.

O segundo é o modo Arena, liberado após realizar algum avanço no modo anterior. Aqui, você irá disputar contra equipes de outros jogadores, mas de maneira assíncrona. Isso significa que não competirá diretamente com outro jogador, mas sua equipe controlada por inteligência artificial.

O mais interessante é que, diferente dos oponentes no modo campanha, aqui a inteligência artificial compartilha o quadro de peças com você. Isso significa que algumas estratégias do outro modo não funcionam aqui, fazendo com que tenha de se adaptar ao formato. Por exemplo, não tente manipular a mesa de maneira que facilite a destruição de quatro pedras simultaneamente, já que seu oponente poderá tirar proveito disso.

Por fim, temos o modo Sobrevivência, liberado após chegar ao nível 20. É o modo mais interessante de todos, já que deverá usar todos os personagens que liberou e avançar com eles o máximo possível, colocando sua habilidade e capacidade de montar times coesos à prova. De longe meu modo favorito.

sega heroes sobrevivencia

O que a SEGA está trazendo para SEGA Heroes?

Além dos modos descritos acima, a companhia traz eventos diários que permite desbloquear itens para liberar cristais de personagens, além de evoluir seus níveis e habilidades. No momento, SEGA Heroes está em seu evento de lançamento, que oferece fragmentos para liberar personagens de Phantasy Star a quem vencer seus desafios.

sega heroes personagens

Um modo de jogo também foi liberado após o lançamento, com uma segunda campanha exclusiva para times formados por personagens do RPG Phantasy Star e de Jet Set Radio. Ainda não sabemos se essa campanha será permanente ou será substituída por outros desafios periódicos.

Preciso gastar rios de dinheiro para jogar?

A resposta é um sonoro não. Assim como todos os outros jogos gratuitos para Android e iPhone, SEGA Heroes também passa a exigir mais recursos para evoluir personagens avançados, o que pode resultar em um certo grind. Até o momento, avançamos até o nível 21 e a quantidade de grind exigido foi mínima, considerando especialmente que novos e mais poderosos personagens se tornam desbloqueáveis à medida que avança.

De qualquer maneira, SEGA Heroes também conta com conclusões automáticas, oferecidas para jogadores que derrotam uma fase com três estrelas de avaliação. Isso significa que a fase deve ser vencida sem que deixe nenhum personagem da equipe ser derrubado.

sega heroes vitoria

Ainda assim, as partidas rápidas combinadas com a simplicidade e profundidade do sistema de jogo asseguram um game viciante, mesmo que não seja fã dos clássicos da SEGA. Agora, se já tiver personagens como Blaze Fielding, Knuckles the Echidna e Joe Musashi como ícones de sua infância ou adolescência, jogar SEGA Heroes é garantia de muitas horas na frente do celular.

SEGA Heroes está disponível gratuitamente com compras in-game no Android ou iPhone.

https://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/11/sega-heroes-capa.jpghttps://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/11/sega-heroes-capa-150x150.jpgFilipe SallesGamesGamesHá cerca de duas semanas, fãs da empresa do ouriço azul tiveram um motivo para passar o dia inteiro no celular: SEGA Heroes! Não é a primeira vez que personagens da SEGA marcam presença no Android e iPhone, já que a iniciativa SEGA Forever trouxe clássicos da companhia para...Tudo sobre seus hobbies em um só lugar!