Lançado em 2012, o curta brasileiro O Florista chegou gratuitamente ao Youtube. Com 18 minutos de duração, o autor Filipi Silveira – também fundador da Cerrado’s Filmes -, abordou temas como a violência urbana contra população LGBT e o conceito de justiça com as próprias mãos, temas ainda bastante recorrentes nos dias de hoje. O título chamou a atenção devido as comemorações do Dia do Orgulho LGBT, celebrado no dia 28 de junho, o que encorajou debates e troca de ideias, encorajando a liberação do curta no Youtube logo após sua exibição no Museu da Imagem e do Som em Campo Grande (MS).

Focado no personagem que dá nome ao filme, O Florista é uma pessoa que classifica o mundo em belas flores que devem ser cuidadas e pragas que devem ser eliminadas. Com essa moralidade dúbia, a trama aborda essa dualidade moral em seus personagens. O autor – que também interpreta o protagonista – classifica seu curta como “uma viagem onde o destino será a mente e as motivações de um intrigante serial killer.”

o-florista

Apesar da abordagem não parecer muito ligada à cultura pop, diversas referências sobre o mundo dos animes e cinemas podem ser encontradas, como Yu Yu Hakusho e Cavaleiros do Zodíaco. Algumas das referências reveladas pela equipe da Cerrado’s Filmes está logo na entrada, inspiradas nos suspenses de Hitchcock. O filme foi exibido em diversos festivais de cinema no Brasil e exterior durante seu cinco anos de vida, conquistando prêmios como melhor curta-metragem no FestCine de 2013, além de melhor curta-metragem e trilha sonora no 9° Encontro de Cinema e Vídeo dos Sertões, em 2014. Confira abaixo O Florista completo e não esqueça de nos dizer o que achou do filme!

Não saia sem ler:

https://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2017/07/florista_capa-6.jpghttps://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2017/07/florista_capa-6-150x150.jpgFilipe SallesDiversosCinema,DiversosLançado em 2012, o curta brasileiro O Florista chegou gratuitamente ao Youtube. Com 18 minutos de duração, o autor Filipi Silveira - também fundador da Cerrado's Filmes -, abordou temas como a violência urbana contra população LGBT e o conceito de justiça com as próprias mãos, temas ainda bastante...Tudo sobre seus hobbies em um só lugar!