A  algum tempo falamos sobre financiamento coletivo e demos algumas dicas essenciais para se apoiar um projeto. Dessa vez, falaremos sobre outra modalidade de ajuda financeira que tem se tornado bastante popular para criadores de conteúdo, o financiamento recorrente. Financiamento recorrente é um valor contribuído mensalmente para ajudar um projeto. Esses valores são utilizados normalmente para melhorar equipamentos que estes produtores de conteúdo utilizam em sua rotina, como câmeras e microfones ou até pagamento de servidores utilizados para hospedar o site ou blog que você tanto gosta.

Financiamento recorrente e como ele está começando a mudar o mercado

Tenho notado um grande esforço dos geradores de conteúdos para manter seus seguidores contribuindo mensalmente. Isso acontece pois quando dá apoio através de um financiamento recorrente, a pessoa ou grupo de pessoas que o recebem passam a contar com ele. O uso desse dinheiro envolve sua própria manutenção e realizar melhorias para entregar conteúdo de maior qualidade para os apoiadores. A partir daí, fica à cargo dos apoiados entregarem suas promessas de modo a não comprometer o fluxo de financiamento dos fãs.

financiamento-recorrente

Então como apoiar sem prejudicar no futuro um canal que sentir vontade de apoiar? Simples, Constância! Se pode apoiar com 50 reais por mês de forma a não desfalcar seu orçamento, ótimo! Porém, a maioria dos projetos não pedem valores iniciais tão altos, podendo ser ajustados de acordo com a disposição e possibilidade do apoiador. Por vezes, apoiar com apenas cinco reais todo mês é melhor que R$ 50 em um mês só.

Hoje algumas das plataformas mais populares de apoio através de financiamento recorrente são o Padrim, Patreon (em dólares) e o Apoia.se, entre outros. Todas essas ferramentas já contam com uma forma bem simples para se apoiar um projeto de forma contínua. É comum também apoio por carteiras digitais como PayPal e PagSeguro. Porém, esse modelo de apoio é basicamente uma doação direta e não um apoio mensal, necessitando que retorne todo mês para realizar o processo de doação. O importante é não agir apenas por impulso e com valores fora de sua realidade.

financiamento-recorrente-meme

Qual sua opinião sobre essa opção de financiamento recorrente

Nosso objetivo aqui foi detalhar sobre esse formato de contribuir para projetos, assim como explicar sua popularidade e como ele é usado como forma de levantar apoio financeiro além das vias tradicionais. Seja para apenas cobrir as despesas que já existem ou para permitir melhorias e maior dedicação gerando conteúdo para seus fãs, o modelo tem se comprovado em ascensão, principalmente agora com opções que permitem pagamentos em nossa moeda. Pensa em adotar o modelo para o seu blog, podcast ou canal do YouTube? Então não deixe de comentar conosco!

Leia também:

https://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2017/01/pexels-photo-271168-1024x854.jpeghttps://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2017/01/pexels-photo-271168-150x150.jpegJhonnatan CebidanesDiversosapoiar,constância,doação,Financiamento recorrenteA  algum tempo falamos sobre financiamento coletivo e demos algumas dicas essenciais para se apoiar um projeto. Dessa vez, falaremos sobre outra modalidade de ajuda financeira que tem se tornado bastante popular para criadores de conteúdo, o financiamento recorrente. Financiamento recorrente é um valor contribuído mensalmente para ajudar um projeto. Esses valores...Tudo sobre seus hobbies em um só lugar!