Serviços de streaming não são novidades faz tempo, inclusive temos dezenas de opções desde filmes a músicas e até animes. Sendo assim, a DC anunciou a sua empreitada neste mundo com DC Universe, o seu próprio serviço digital. Pouco ainda se sabe sobre o que a casa do Superman vai oferecer, mas nós do Hobbismo cuidamos de vocês e juntamos todas as informações liberadas até agora.

dc-universe-capa

O que é o DC Universe?

De maneira resumida, o DC Universe é um Netflix com conteúdo único e muitas vezes exclusivo do universo da DC Comics. Uma enorme biblioteca será disponibilizada para os fãs. Alguns exemplos já divulgados para a imprensa:

Quadrinhos:

O DC Universe terá o seu próprio leitor de quadrinhos digitais. Haverá a opção de leitura convencional e um “party mode” onde poderemos ler cada painel seguido do próximo para dar uma maior imersão aos acontecimentos.

Poder favoritar suas HQs, marcar páginas e ainda ler offline são opções prováveis na versão final. Alguns títulos já confirmados no lançamento contarão com histórias atuais e antigas. Veja quais serão as primeiras liberadas no serviço logo abaixo:

  • 52 (2006)
  • Action Comics (1938)
  • Adventure Comics (1958)

dc-universe-adventurecomics

  • Aquaman (2011)
  • Batman (2002)
  • Cyborg (2015)
  • Deathstroke (2014)
  • Detective Comics (1939)

dc-universe-detectivecomics

  • Harley Quinn (2013)
  • Green Arrow: Year One (2007)
  • Green Lantern (2011)

dc-universe-harleyquinn

  • JLA (1997)
  • Justice League (2011)
  • My Greatest Adventure (1963)
  • Teen Titans (1965)
  • Suicide Squad (2011)
  • Superman/Batman (2004)
  • Swamp Thing (1972)

dc-universe-teentitans

  • The Flash (2011)
  • Wonder Woman (2011).

TV:

Para os doidos por seriados de heróis, o DC Universe trará conteúdos originais que podem animar bastante a galera. De cara teremos o já polêmico “Titãs”, com um casting bem variado e um plot misterioso. Os personagens serão Robin, Ravena, Estelar e Mutano.

dc-universe-titas

Doom Patrol promete ser o seriado live action mais insano e estranho já visto. O grupo de personagens inclui Robotman, Negative Man, Elasti-Woman, Crazy Jane e o chefe Dr. Niles Caulder. Vão ser inicialmente 13 episódios produzidos.

Monstro do Pântano será uma série mais dramática, com uma hora de duração por episódio. O produtor executivo é James Wan, diretor de Aquaman. Sua premissa seguirá Abby Arcane enquanto ela investiga um tipo de vírus na cidade de Louisiana. Já na parte de animação, a Arlequina ganhará o seu desenho para adultos ao lado de outras personalidades como Hera Venenosa e Rei Tubarão.

dc-universe-arlequina

Young Justice: Outsiders trará o retorno da série animada que deixou saudades quando foi cancelada. Robin e Kid Flash estarão de volta ao lado de heróis como Besouro Azul e Queen Bee.

É claro que além de todo esse novo conteúdo, os assinantes poderão assistir à uma série de filmes, séries e desenhos icônicos no DC Universe. A trilogia de Cristopher Nolan do Homem-morcego, o seriado Aves de Rapina e os filmes mais clássicos do Superman estarão presentes, entre outros. Todos farão parte da extensa biblioteca para fã algum botar defeito.

DC Encyclopedia:

Haverá, também, a conexão total com a enciclopédia da empresa no DC Universe. Fãs poderão interagir com outros por fóruns e competições, aumentarão seu conhecimento com leituras sobre os personagens, participarão de promoções e poderão adquirir peças exclusivas pela loja do serviço.

DC Universe: está longe?

A única informação sobre data de lançamento do serviço até o momento é o outono americano, ou seja, entre setembro e metade de dezembro. Os fãs já podem registrar para tentar participar do beta que vai rolar em agosto. Ainda não há um valor confirmado, porém deve ficar na média geral de outros serviços de streaming como Netflix e Hulu. O DC Universe estará disponível para iOS, Android, Roku, Apple TV, Amazon Fire TV, Android TV, Web e mobile.

dc-universe-fim

Segundo Jim Lee, diretor de criação e editor da DC Entertainment, “o DC Universe é muito mais do que um serviço de streaming. É um lugar acolhedor para todos mergulharem em seu próprio nível de fandom da DC, com os personagens épicos, histórias e experiências que eles esperam da empresa. Estamos investindo e criando shows originais de alta qualidade, e curando o conteúdo nostálgico mais amado, enquanto elevamos a experiência de leitura em quadrinhos a novos patamares. Nada tão robusto já foi oferecido aos fãs antes.”

Mais quadrinhos no Hobbismo:

6 melhores histórias da Mulher-Maravilha nos quadrinhos

A Morte do Superman – Um clássico que merece sua atenção

7 HQs para quem não gosta de super heróis

Estamos empolgados!

Qualquer fã quer mais é que sua empresa favorita consiga colocar todo o seu conteúdo em um único serviço, ainda mais se oferecer produtos inéditos e exclusivos. Poder ter uma overdose de heróis e vilões no DC Universe é o que mais quero, porém começo a me preocupar com a quantidade massiva de assinaturas que somos “obrigados” – porque queremos consumir – a realizar.

Vai chegar um momento que a nossa carteira vai nos forçar a decidir entre qual serviço continuar assinando. Assim sendo, será que a DC e a Warner vão conseguir segurar o nosso interesse diferente de sua empreitada nos cinemas? Vamos aguardar!

https://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/07/dc-universe-1024x538.jpeghttps://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/07/dc-universe-150x150.jpegRicardo SyoziComicComic,DC,DC Universe,StreamingServiços de streaming não são novidades faz tempo, inclusive temos dezenas de opções desde filmes a músicas e até animes. Sendo assim, a DC anunciou a sua empreitada neste mundo com DC Universe, o seu próprio serviço digital. Pouco ainda se sabe sobre o que a casa do Superman...Tudo sobre seus hobbies em um só lugar!