A franquia de jogos de tiro mais bem-sucedida da história ganhará um documentário pelas mãos da publisher de games independente Devolver Digital. Com lançamento programado para o dia 19 de setembro desse ano nas plataformas digitais como a da Steam e da Amazon, CODumentary contará a história por trás do sucesso meteórico de Call of Duty. A direção e roteiro são assinados por Jonathan Beales e o longa será publicado pela publisher Devolver Digital, que trouxe à vida títulos como STRAFE e Shadow Warrior 2.

Com 93 minutos e gravado em locais na América do Norte, Reino Unido e Europa – entre elas a famosa batalha na praia da Normandia conhecido como o dia D -, Jonathan Beales coletou depoimentos de fãs, desenvolvedores, especialistas em jogos e jogadores profissionais. Através da coleta dessas informações, o filme relata como o título de 2003 da Infinity Ward conseguiu desbancar rivais como Medal of Honor e Battlefield, principalmente com o lançamento de Modern Warfare, em 2007.

codumentary-corpo

Produzido durante 5 anos, Jonathan Beales declarou que “um dos maiores desafios foi encapsular uma história de 15 anos em 93 minutos”. CODumentary já foi exibido em duas sessões de cinema nos Estados Unidos e será lançado primeiramente na loja da Steam e como um vídeo sob demanda na Amazon. Em seguida, lojas digitais como a Google Play, iTunes, Xbox Live e Playstation Network também contarão como filme. Um DVD e Blu-Ray também será lançado, mas não foi confirmado se ele chegará ao Brasil.

Por outro lado, já foi confirmado que CODumentary receberá legendas para diversos idiomas, entre eles o português. Apesar de falar sobre Call of Duty, o documentário foi produzido de forma independente, sem nenhuma ligação com a Activision, Infinity Ward ou quaisquer desenvolvedoras que já trabalharam na série. O que acha de um documentário sobre a maior franquia de jogos de tiro na atualidade? Comente conosco e deixe sua opinião!

Veja também:

https://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2017/08/CODumentary_capa-1024x398.pnghttps://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2017/08/CODumentary_capa-150x150.pngFilipe SallesDiversosGamesDiversos,GamesA franquia de jogos de tiro mais bem-sucedida da história ganhará um documentário pelas mãos da publisher de games independente Devolver Digital. Com lançamento programado para o dia 19 de setembro desse ano nas plataformas digitais como a da Steam e da Amazon, CODumentary contará a história por trás...Tudo sobre seus hobbies em um só lugar!