A segunda grande conferência na E3 desse ano aconteceu nessa segunda-feira (11/06) com a Sony. Diferente da conferência do ano passado, o foco do PlayStation na E3 2018 foi nos títulos que estão para lançar ainda esse ano ou no começo de 2019, como já havia sido comentado pela produtora. Assim como na conferência da Microsoft e seu Xbox, a Sony também começou com um anúncio de peso, com um novo trailer e trechos de gameplay de The Last of Us Part II. Mas o título da Naughty Dog não foi o único grande destaque, como poderá ver em nosso resumo da conferência da Sony na E3 2018!

Primeiro gameplay de The Last of Us Part II

Como falamos no parágrafo anterior, a conferência da Sony começou com The Last of Us Part II. Antes do vídeo começar, o tema do título foi tocado pessoalmente pelo compositor do game, o argentino Gustavo Santaolalla. Em seguida, um extenso vídeo do que pareceu ser o início do game foi mostrado, mostrando uma Ellie já adulta em uma festa tranquila, com direito a um beijo que causou polêmica desnecessária nas redes.

playstation-na-e3-2018-tlou2

Essas cenas em vídeo eram intercaladas com cenas de gameplay, mostrando a movimentação, furtividade e cenas de combate, agora com a protagonista dando conta de seus algozes pessoalmente. Todos os elementos parecem fluídos e fáceis de jogar, com a possibilidade de usar todos os elementos do cenário para combater seus adversários. Um sistema de crafting também foi mostrado de leve, com a protagonista criando flechas para seu arco.

PlayStation na E3 2018: Exclusivos revelados

Pouco após a revelação do primeiro gameplay de The Last of Us Part II, a Sony trouxe mais uma apresentação musical para introduzir outro game já anunciado no passado, mas cujo gameplay também não tinha sido revelado. Saindo do mundo pós-apocalíptico para um Japão feudal sob invasão da horda mongol, Ghost of Tsushima mostrou a que veio, mostrando duelos um a um e embates com diversos grupos de inimigos.

O título empolga e foi uma das melhores apresentações da feira como um todo:

O terceiro exclusivo ainda não havia sido revelado antes. Em desenvolvimento pela Remedy – mundialmente conhecida pela franquia Max Payne – Control trará uma realidade corrompida e uma protagonista com poderes telecinéticos em um game de ação em terceira pessoa.

Fãs de Rick & Morty também ganharam um motivo para ficarem felizes com a conferência da Sony. Desenvolvido pelo dublador da série animada, Trover Saves the Universe é um título de ação com o mesmo humor bizarro do desenho.

O terceiro exclusivo do PlayStation 4 a ter o primeiro vídeo com gameplay revelado foi o altamente aguardado Death Stranding, o primeiro título do lendário Hideo Kojima após sua saída da Konami. Novos personagens do misterioso jogo foram revelados, além da movimentação do protagonista – interpretado pelo ator de The Walking Dead, Norman Reedus – e trechos da história.

Como não podia deixar de acontecer, o trailer deixou mais perguntas que respostas, apesar de revelar uma organização chamada Fragile, presente nas vestes de uma das personagens a aparecer no vídeo. Também não faltaram elementos bizarros para chocar quem estava assistindo. Porém, no fim, novamente saímos do trailer sem entender nada.

O ponto alto para muitos – inclusive o editor e redator dessa matéria – foi com o Marvel’s Spider-Man, desenvolvido pela Insomniac Games e com data de lançamento para 7 de setembro de 2018. O novo trecho de gameplay levou o aracnídeo para um motim na prisão que detém os principais vilões de Nova York. Isso significou cenas de combate, perseguição e a confirmação da presença do Sexteto Sinistro no jogo do Cabeça de Teia, junto a um vilão misterioso…

PlayStation VR: Os jogos que chegarão em realidade virtual

Diferente das edições passadas da E3, a Sony não usou muito de seu tempo apresentando seus games em realidade virtual, apenas mostrando o que está por vir. Os jogos revelados foram:

  • Tetris Effect – Sem data de lançamento
  • Days Gone – Início de 2019
  • Twin Mirror – 2019
  • Ghost Giant – Sem data de lançamento
  • Beat Saber – Sem data de lançamento

Além desses títulos, após o final da conferência a From Software também anunciou um jogo em realidade virtual para o PlayStation VR. Chamado Déraciné, o game parece seguir uma linha bem diferente no que vemos na tradicional franquia Dark Souls ou Bloodborne. Ainda falando sobre a From Software, o aguardado Bloodborne 2 não foi citado durante a conferência.

Depois de três anos, Resident Evil 2 Remake foi o destaque das third parties

Tido para alguns como o ponto alto da conferência do PlayStation na E3 2018, Resident Evil 2 Remake arrancou gritos da plateia e de fãs da série. Anunciado em 2015, nenhuma informação sobre o game havia sido divulgada até a conferência. O trailer mostrou os novos gráficos do título, que foi desenvolvido sob a mesma engine de Resident Evil VII.

O remake de Resident Evil 2 será lançado para PS4, Xbox One e PC em 25 de janeiro do próximo ano, com pré-vendas abertas.

Outros títulos já anunciados e que já estiveram presentes em outras conferências também foram mostrados durante a apresentação. A Square Enix trouxe um trailer diferente para seu Kingdom Hearts III, revelando o mundo de Piratas do Caribe e novas cenas nos mundos já divulgados. Porém, foi anunciada uma coletânea exclusiva para o PS4 com Kingdom Hearts 1.5 e 2.5, além de Kingdom Hearts 2.8: Final Chapter Prologue.

Kingdom Hearts 3 será lançado em 29 de janeiro do próximo ano, com uma edição limitada do PS4 Pro inspirada no título.

A Dontnod Entertainment reapresentou seu trailer de Captain Spirit e a Bungie trouxe o trailer de seu próximo DLC para Destiny 2, chamado Forsaken. Por fim, a Tecmo Koei anunciou a sequência NiOH 2, com um trailer que não revelou muito. Ainda não se sabe se o título será exclusivo para PS4 e qual será sua data de lançamento.

Leia também: Os principais anúncios da Nintendo na E3 2018

O que achou da conferência do PlayStation na E3 2018?

A Sony também chegou firme na E3, apesar de sua apresentação ter seguido o lado inverso do que foi a da rival Microsoft. Qual foi seu título favorito revelado durante a apresentação? Qual deles te fez pirar? Conte conosco na seção de comentários logo abaixo e confira a apresentação na íntegra logo abaixo!

https://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/06/playstation-na-e3-2018-capa-1024x491.jpghttps://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/06/playstation-na-e3-2018-capa-150x150.jpgFilipe SallesGamesE3 2018,Games,PlayStation,PlayStation na E3A segunda grande conferência na E3 desse ano aconteceu nessa segunda-feira (11/06) com a Sony. Diferente da conferência do ano passado, o foco do PlayStation na E3 2018 foi nos títulos que estão para lançar ainda esse ano ou no começo de 2019, como já havia sido comentado pela...Tudo sobre seus hobbies em um só lugar!