O folclore nacional tem recebido cada vez mais destaque no universo das HQs. Diversos projetos estão encontrando a luz do dia ou batalhando por um lugar ao sol e um desses projetos é o primeiro volume de Sombras do Recife, criado pela pesquisadora e roteirista Roberta Cirne. A recifense já publica suas histórias online há cerca de três anos em seu site homônimo e, em pouco mais de um ano, angariou 37 mil seguidores na página e nas redes sociais.

Agora, Sombras do Recife alça seu primeiro voo no mundo impresso, ficando disponível para pré-venda no Catarse. Vale lembrar que o projeto já está encaminhado e o financiamento coletivo é, na verdade, uma pré-venda garantida, sem risco para quem comprar.

sombras-do-recife-capa

O universo de Sombras do Recife

Apesar de estar em seu primeiro volume, Sombras do Recife é um universo em expansão, que mistura histórias reais e ficção, com suas lendas e folclores atuando sobre os personagens da HQ. Peculiaridades da cidade de Recife, assim como seus mitos e assombrações, são abordados ao desenrolar das histórias. E não pense que o trabalho será feito de qualquer jeito: além de recifense, a autora fez uma extensa pesquisa sobre a região, suas linguagens e as diferentes épocas de sua história.

O primeiro volume consiste em duas histórias separadas, cada uma se passando em um período histórico da cidade nordestina. Boca de Ouro se passa em 1913 e acompanha a história de Valdemar, um motorista de bonde de burros que se vê desempregado à medida que sua profissão se torna obsoleta com a modernização da cidade. Vendo uma oportunidade no famigerado “jogo do bicho”, o protagonista embarca em uma jornada de enriquecimento financeiro que promete cobrar um preço que talvez seja alto demais.

sombras-do-recife-pagina2

Já a segunda história se passa em dois período, começando com um crime ocorrido no ano de 1860. Após 150 anos, A Presença Dela mostra a protagonista Lorena encarando um mundo sobrenatural que sequer imaginava existir.

sombras-do-recife-pagina3

Conheça mais sobre HQ e cultura pop no Hobbismo!

Até quando Sombras do Recife estará disponível?

O projeto de Sombras do Recife estará online no Catarse até o dia 08 de junho desse ano. Porém, se for frequentar a FIQ – Feira Internacional dos Quadrinhos 2018, poderá pegar seu exemplar diretamente com a autora. Vale lembrar que, além das histórias, o primeiro volume de Sombras do Recife contará com capa cartonada e lombada quadrada, 45 páginas coloridas, curiosidades, artes adicionais e fichas de personagens, entre outros. A HQ será publicada em formato A4, entre outros.

Após a finalização do período, as cópias de Sombras do Recife serão enviadas para os apoiadores imediatamente, sem a necessidade de esperar sua produção pois as revistas já estão impressas. Curtiu a proposta de Sombras do Recife? Então acesse sua página no Catarse, adquira uma cópia e compartilhe essa notícia com seus amigos!

http://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/04/sombras-do-recife-capa.jpghttp://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/04/sombras-do-recife-capa-150x150.jpgFilipe SallesComicComic,HQ,Sombras do RecifeO folclore nacional tem recebido cada vez mais destaque no universo das HQs. Diversos projetos estão encontrando a luz do dia ou batalhando por um lugar ao sol e um desses projetos é o primeiro volume de Sombras do Recife, criado pela pesquisadora e roteirista Roberta Cirne. A recifense...Tudo sobre seus hobbies em um só lugar!