Wolverine é um dos personagens mais famosos das histórias em quadrinhos. Ele começou como um mero inimigo do Hulk, chegou a ser diretor da escola Jean Grey, foi agente secreto, ronin, um X-Man, Cavaleiro do Apocalipse, Vingador e já chegou a marcar presença no Quarteto Fantástico, embora essas filiações não tenham acontecido exatamente nessa ordem. Logan já fez de tudo nesses anos e a Marvel continua usando e abusando dele. Como não faltam contos sobre o carcaju, separamos algumas das melhores para que possa conhecer a história do Wolverine, o mutante mais famoso da Marvel!

Ele é o melhor no que ele faz,  e o que ele faz não é nada bonito.

historia-do-wolverine

Origem

Roteiro: Paul Jenkings , Bill Jemas e Joe Quesada / Arte: Andy Kubert / Colorista: Richard Isanove

Depois de anos, a Marvel decidiu que finalmente era a hora de contar a origem do velho carcaju. Logo que a história do Wolverine foi anunciada, muitas teorias foram criadas pelos fãs até  seu lançamento, mais ou menos o que já fazemos a cada trailer novo de Star Wars. Sua origem dividiu bastante as opiniões.

Entre quem amou ou odiou, vale notar que ela conta com alguns momentos notáveis, principalmente em sua primeira parte, cujo roteiro de Jenkings abordou mais a parte emocional e como o jovem James Howlett – o nome real do anti-herói – se torna o Logan que conhecemos. Origem é uma HQ obrigatória para os fãs de Wolverine, pois além de revelar muito do passado dele, mostra o motivo de sua queda por ruivas, algo também relacionado a ligação com a sua fera interior.

historia-do-wolverine

Arma X

Roteiro e Arte: Barry Windsor-Smith / Colorista: Michael Kelleher

Mais uma visita ao passado de Logan, Barry Windsor-Smith conta a história de como ele ganhou o esqueleto de Adamantium e suas famosas garras. Originalmente publicada na revista mensal Wolverine das edições #72 a #84, ela veio para esclarecer algumas dúvidas que cercavam o personagem e acabaram por levantar várias outras. Com um roteiro complexo e bastante carregado, pode parecer difícil de entender para um leitor novato de HQs. Aliado a uma direção de arte e diagramação primorosa, Arma X mostra cenas de violência e torturas que retratam bem a dor pela qual Wolverine passou.

historia-do-wolverine

Eu, Wolverine

Roteiro: Chris Claremont / Arte: Frank Miller e Paul Smith / Colorista: Glynis Wein

Eu, Wolverine é uma história sobre o homem que Logan é, mas não sobre sua faceta heroica. A série retrata sua primeira ida ao Japão e sobre um amor que sempre levou na sua vida, a jovem Mariko. O roteiro de Claremont foca mais na interação humana que Logan tem com seus tanto nos sentimentos, assim como seu senso de honra. A arte de Miller caiu muito bem, dando um novo visual para as garras, dando pela primeira vez a aparência de lâminas e não de espetos.

historia-do-wolverine

O Velho Logan

Roteiro: Mark Millar / Arte: Steve McNiven / Coloristas: Morry Hollowell, Chrstina Starian, Justin Ponsor, Jason Keith, Nathan Fairbairn e Paul Mounts.

Quando a Marvel deu uma chance para Mark Millar escrever uma história do Wolverine sem se prender nas amarras editoriais ou continuidade cronológica, o roteirista nos presenteou com uma das melhores histórias do Wolverine. Ela acontece décadas a frente da cronologia original, na qual encontramos uma América do Norte devastada e dominada por supervilões. Surpreendentemente, nela encontramos um Logan envelhecido, mas vivendo em paz com sua família. Nessa terra devastada ele irá antigos amigos, aliados duvidosos e antigas rixas, em uma daquelas histórias que quando terminar de ler só conseguirá falar “Uau!”

Qual sua saga favorita sobre a história do Wolverine?

Essas histórias foram escolhidas pela facilidade de encontrá-las. Mas elas estão longe de serem as únicas e fazemos menção honrosa a algumas delas, como Wolverine: Snikt, Wolverine Noir, Wolverine: Inimigo do Estado, Selvagem Wolverine e Wolverine Ilha X. Quais delas são suas favoritas? Deixe suas recomendações nos comentários logo abaixo!

Não saia sem ler:

http://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Velho_Wolverine-05-1024x576.jpghttp://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Velho_Wolverine-05-150x150.jpgAlex CarvalhoComicSliderComicWolverine é um dos personagens mais famosos das histórias em quadrinhos. Ele começou como um mero inimigo do Hulk, chegou a ser diretor da escola Jean Grey, foi agente secreto, ronin, um X-Man, Cavaleiro do Apocalipse, Vingador e já chegou a marcar presença no Quarteto Fantástico, embora essas filiações...Tudo sobre seus hobbies em um só lugar!