Em publicação no Brasil pela Editora Devir, The Ancient Magus Bride (Mahou Tsukai no Yome), é escrito e ilustrado pela mangaká Kore Yamazaki. A série teve seu início no Japão em 2013 pela Editora Mag Garden e atualmente conta com oito volumes ainda em publicação.

O mangá apresenta a história de Chise Hatori, uma órfã de quinze anos sem nenhuma perspectiva de vida, até que se vende em um leilão para uma criatura não-humana que se diz um mago em troca de uma fortuna, se tornando sua discípula ao mesmo tempo que noiva. E assim somos introduzidos ao mundo do mangá.

Uma história de magia inspirada em contos de fada

Após ser comprada pelo mago Elias Ainsworth, Chise é levada para uma remota Inglaterra, afastada da cidade grande e bastante próxima aos seres mágicos que ainda sobrevivem nos dias atuais. Sem muitas explicações sobre o passado de Chise ou Elias, sabe-se apenas que ela é uma garota sozinha na vida e que ele é um mago não-humano que resolve comprá-la para fazer dela sua aprendiz e, posteriormente, noiva.

A história desenrola-se com despretensiosidade, apenas mostrando como a garota vai se adaptando a sua nova vida e a lidar com sua própria magia. Ela é como uma “abelha rainha” para os seres mágicos, que são extremamente atraídos por ela e estão sempre por perto, dispostos a ajudar ou atrapalhar seu relacionamento com Elias, que é cercado pelas limitações de ambos.

the-ancient-magus-bride-manga

Para algumas pessoas, a série possui determinada similaridade com o clássico A Bela e a Fera, por tratar da convivência de um humano com um não-humano. A própria autora revelou sua intenção e vontade de trazer mais obras com essa temática para a atualidade, mas as semelhanças entre o mangá e o clássico da Disney param por aí. Chise tem muito a aprender com Elias e ele muito a aprender com Chise sobre “coisas humanas”, como sentimentos que muitas vezes nós mesmos mal conseguimos explicar.

Das páginas para as telas

Além do mangá, a obra conta com duas adaptações audiovisuais, sendo a primeira chamada Mahou Tsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito, dividido em três OVAs que contam uma prequela da história de quando Chise ainda era uma criança. A segunda é a própria adaptação do mangá em formato de anime, intitulado Mahou Tsukai no Yome, lançado em outubro de 2017.

O anime possui vinte e quatro episódios, que ainda estão sendo lançados todos os sábados pela plataforma de streaming Crunchyroll. Assim como no mangá, os OVAs e o anime possuem artes bem trabalhadas e uma trilha sonora encantadora, acrescentando ainda mais beleza à obra.

the-ancient-magus-bride-imagem2

A Editora Devir fez um excelente trabalho em sua primeira publicação de mangá. Os dois volumes lançados até a presente data são formato brochura com contra-capa e foram impressas com ótimo acabamento. A periodicidade da publicação é bimestral e ainda não há informações sobre a data de lançamento do terceiro volume.

Com traços exuberantes, Yamazaki evoca toda a beleza e simplicidade que a magia pode proporcionar e impressiona em algumas sequências, mostrando que uma história sem doses sobrecarregadas de ação pode prender a atenção dos leitores e fazer com que fiquem com aquele gosto de quero mais. Para quem procura por um mangá visualmente esbelto e uma narrativa tranquila e sem ação desenfreada, The Ancient Magus Bride é uma aposta em cheio.

Conheça mais sobre quadrinhos e mangá lendo nossos artigos no Hobbismo!

Curtiu a proposta de The Ancient Magus Bride?

Gostou do que leu sobre o mangá até aqui? Como falamos ao longo do texto, a história da menina que começa a aprender sobre o mundo mágico está atualmente em publicação pela editora Devir e os dois volumes lançados até o momento podem ser adquiridos na Amazon!

http://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/03/The-Ancient-Magus-Bride-Season-2-Release-Date-Mahoutsukai-no-Yome-Manga-Compared-To-Anime-Episode-24.jpghttp://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/03/The-Ancient-Magus-Bride-Season-2-Release-Date-Mahoutsukai-no-Yome-Manga-Compared-To-Anime-Episode-24-150x150.jpgKaio Cezar RodriguesComicComic,Mangá,The Ancient Magus BrideEm publicação no Brasil pela Editora Devir, The Ancient Magus Bride (Mahou Tsukai no Yome), é escrito e ilustrado pela mangaká Kore Yamazaki. A série teve seu início no Japão em 2013 pela Editora Mag Garden e atualmente conta com oito volumes ainda em publicação. O mangá apresenta a história...Uma fonte, muito conteúdo