Se gosta da temática fantasia medieval em uma pegada semelhante às campanhas de Dungeons & Dragons, com espadas, dragões e magia então se prepare pra conhecer Hannah, Betty, Dee e Violet, as Rat Queens. Essas aventureiras chutam muitas bundas e temos certeza que irão conquistar seu coração e te matarão de rir.

rat-queens

De onde surgiram as Rat Queens?

Com o roteiro de Kurtis J. Wilbert, arte de Roc Upchurc e cores de Tamra Bonvillain publicada pela Image Comics e lançada aqui no Brasil pela Jambô Editora, que já trouxe dois volumes ao país. A série foi indicada ao prêmio Eisner – equivalente ao Oscar e o Video Games Awards só que para quadrinhos – em 2014 e vários outros por abordar temas LGBT, além de dar destaque e representatividade à personagens femininas, fugindo de estereótipos.

O mundo onde as histórias se passam tem tudo que uma partida de RPG poderia proporcionar. Com boa narrativa e desenvolvimento das personagens de maneira orgânica, Wilbert nos apresenta a cidade de Paliçada, que é o palco principal das aventuras das Rat Queens. Brigas de bar, invasão orcs e invocação de deuses antigos são apenas algumas das situações rotineiras que acontece no cenário. Rat Queens apresenta um universo rico e cheio de detalhes que aos poucos são apresentados, sem confundir o leitor.

rat-queens

Rat Queens: Gente como a gente

Um dos destaques e também um dos pontos alto da revista é seu time de protagonistas, cada uma com uma personalidade bem distinta e dilemas que fazem o leitor querer conhecer melhor suas histórias. Elas fogem totalmente dos moldes de heroínas tradicionais, elas transam – ou seja, mantenha os quadrinhos fora do alcance dos pequenos -, bebem, tem suas sexualidades bem resolvidas e nenhuma dessas qualidades são forçadas pelo autor, sendo levadas com naturalidade na história. A arte de Upchurc retrata as Rat Queens como mulheres longe dos estereótipos dos quadrinhos, deixando-as ainda mais carismáticas. As cenas de batalhas são ótimas, não economizando no sangue e nem nas falas de impacto.

rat-queens

Os dois volumes lançados no Brasil pela Jambô Editora podem ser facilmente encontrados nas lojas físicas e digitais. Recomendamos Rat Queens por ser uma excelente opção para o leitor que sente falta de histórias de fantasia e gosta de personagens fortes, mas não tão dentro do padrão. Ficou curioso para saber mais sobre as heroínas? Então adquira o primeiro volume da série e comente conosco para nos dizer o que achou!

Não saia sem ler:

http://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2017/03/rat_queens_04.jpghttp://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2017/03/rat_queens_04-150x150.jpgAlex CarvalhoComicSliderComic,Jambo editora,Rat QueensSe gosta da temática fantasia medieval em uma pegada semelhante às campanhas de Dungeons & Dragons, com espadas, dragões e magia então se prepare pra conhecer Hannah, Betty, Dee e Violet, as Rat Queens. Essas aventureiras chutam muitas bundas e temos certeza que irão conquistar seu coração e te matarão de rir. De onde...Uma fonte, muito conteúdo