Imortalidade é um tema recorrente na cultura pop, independente se estamos falando de cinema, games ou quadrinhos. Esse último, inclusive, acaba de ganhar mais uma obra chamada Never Die Club, com autoria de Marcello Fontana e Thony Silas. Lançado após uma campanha de financiamento coletivo bem-sucedida no Catarse, o primeiro volume da obra traz 84 páginas em uma edição que, mesmo inicial, é dinâmica e envolvente, fazendo com que leia do início ao fim sem ao menos perceber. Veja abaixo o que achamos do início dessa HQ!

Um ângulo diferente sobre o tema

Obras como Highlander e até mesmo Harry Potter tratam o tema de imortalidade em diferentes maneiras. Enquanto no famoso filme de Christopher Lambert os imortais já nascem assim e só podem morrer ao terem suas cabeças cortadas, ser imortal na franquia de J.K Rowling é uma arte proibida, que apenas seu vilão chegou perto de alcançar ao fragmentar sua alma em diversos objetos, animais e até mesmo outras pessoas, o que possibilitou seu retorno em O Cálice de Fogo.

never-die-club-highlander

Os autores de Never Die Club não escondem que Highlander é uma de suas referências, mas a maneira como a HQ aborda o tema é diferente do que vemos nessas obras. Como uma espécie de “pacto com o diabo”, os membros do Never Die Club são imortais, mas sob uma condição, que não comentaremos para não revelar spoilers. Assim como nas outras obras, existe a possibilidade de matar um imortal mas, além disso: é possível que um imortal morra, se o desejar verdadeiramente.

Isso dá uma camada extra de profundidade ao tema, já que, como no filme, não poder morrer se torna um fardo para o protagonista. Mas o que você faria se tivesse a possibilidade de ter uma vida infinita, ao mesmo tempo que poderia escolher morrer? Apesar desse questionamento, o primeiro volume de Never Die Club não o aborda com tanta profundidade, mas deixa a pergunta no ar para, talvez futuramente, entrar mais a fundo na questão.

never-die-club-personagens

Uma guerra entre sociedades secretas ao estilo Assassin’s Creed

Um nome não-oficial dado por um dos seus membros, o Never Die Club é uma sociedade secreta composta pelos imortais. Seu objetivo é manter a própria imortalidade do grupo e, para isso, eles controlam a sociedade atual em segredo para se assegurar disso.

Mas eles não estão sozinhos e uma organização antagônica também age nas sombras para derrotar os imortais e livrar o mundo de seu controle. É impossível não lembrar da guerra interminável entre templários e assassinos de Assassin’s Creed ao ler sobre o conflito. Mas, assim como é abordado em alguns dos games da franquia, os autores se certificaram de mostrar que nem tudo é tão “preto no branco”, fazendo questão de evidenciar os tons de cinza em seus protagonistas e antagonistas.

never-die-club-sociedade

Never Die Club: Leitura dinâmica e envolvente, mas que exige atenção

Não há como negar que a trama de Never Die Club é bastante envolvente, com grande dinamismo e excelentes trechos de ação que, diferente de muitos quadrinhos – inclusive os de grandes produtoras – podem se tornar confusos. Por outro lado, o primeiro volume trabalha com datas e locais que mudam constantemente, exigindo que retorne algumas vezes para entender a linha cronológica dos acontecimentos.

never-die-club-quadrinho

Leia mais sobre HQ no Hobbismo:

Mas esse é apenas um detalhe no excelente Never Die Club, que te mantém agarrado às suas páginas até o final. Se está procurando uma grande HQ nacional que foge da temática dos super-herois, a história de Marcello Fontana e Thony Silas é uma excelente opção de leitura!

http://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/08/never-die-club-personagens.jpghttp://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/08/never-die-club-personagens-150x150.jpgFilipe SallesComicComicImortalidade é um tema recorrente na cultura pop, independente se estamos falando de cinema, games ou quadrinhos. Esse último, inclusive, acaba de ganhar mais uma obra chamada Never Die Club, com autoria de Marcello Fontana e Thony Silas. Lançado após uma campanha de financiamento coletivo bem-sucedida no Catarse, o...Tudo sobre seus hobbies em um só lugar!