Um ingresso para embarcar no H.M.S. Brittania e participar em um jogo de assassinos. Ao vencedor, o título de melhor auxiliar de vilão e o direito de participar do plano de assassinato da rainha da Inglaterra. Essa é a premissa de Murderous Pursuits, um multiplayer furtivo com ambientação vitoriana, criado pelo estúdio Blazing Griffin, que inclusive criou alguns episódios no YouTube para divulgar o título.

De onde saiu esse Murderous Pursuits?

A inspiração de Murderous Pursuits vem de um jogo lançado em 2006, chamado The Ship. A diferença aqui é que Murderous Pursuits também bebeu da água dos modos multiplayers presentes em alguns dos games da franquia Assassin’s Creed. Inclusive, a mecânica de pontuação bônus dependendo da arma – original de The Ship – e a presença de habilidades equipáveis que existia em Assassin’s Creed estão presentes, funcionando como uma fusão dos dois jogos.

Murderous Pursuits premia a furtividade do jogador, então ficar correndo não é uma boa opção, mesmo que útil. Fazer isso atrai atenção indesejável e aumenta seu medidor de exposição. Daí a matemática é simples: quanto mais exposto está, menos você pontua em um assassinato. A forma de rastreio do jogo é bem fácil de notar e jogadores experientes são difíceis de serem diferenciados, pois conseguem simular o comportamento de NPCs muito bem e aproveitam janelas de oportunidade melhor ainda.

O design das habilidades equipáveis deixa o jogador livre pra escolher o personagem que mais o agrade, dentre as oito opções bem diversificadas. Por exemplo, um jogador pode escolher jogar com o Brute – russo, barbudo, tatuado, mal-encarado – e usar habilidades como Counter, reagindo ofensivamente a qualquer ataque durante um curto período, e Disguise, que o permite assumir a forma de outro personagem.

murderous-pursuit-geisha
Nos jogos eu sou meio Weeaboo. Sou “Main Gueisha”

Mas vale lembrar que é perfeitamente possível colocar quaisquer habilidades em seu personagem favorito. Ou seja, Murderous Pursuits não é um jogo com personagens baseados em classes, os usando apenas de maneira estética, dando aos jogadores o poder de construir as habilidades e armas usadas da maneira que preferir.

Tecnicamente falando…

A escolha pela ambientação na Era Vitoriana enriqueceu a arte do jogo. Os estágios são muito bem acabados, com temáticas próprias e bem definidas. Os personagens são caricatos, mas bem distintos entre si e possuem variações nas paletas de cores, desbloqueadas durante o jogo. Existe uma proposital falta de variação no NPCs, mas eles são feitos para que os jogadores não se destaquem quando cercados por eles.

Inclusive é possível a interação entre PCs e NPCs. Fiquei rindo à toa quando cheguei perto de um NPC, comecei a tocar gaita e ele reagiu dançando daí outro chega e começa a bater palma.Mas nem tudo são flores. Murderous Pursuits tem uma bela plástica e isso é inegável, porém a otimização não é excelente. A performance é bastante afetada quando a qualidade gráfica é alterada do  padrão médio para o padrão alto, com algo similar acontecendo com o áudio. Os efeitos sonoros são precisos e o burburinho das testemunhas é bem divertido, porém a música se torna repetitiva após algumas partidas.

Updates Futuros

A Blazing Griffin liberou uma lista de atualizações futuras. A agenda começa dia 17 de maio e termina em 27 de agosto, trazendo novas fases, habilidades, conquistas e personagens. Também serão introduzidos novos modos de jogo, sistema de grupos, sistema de vingança e rankings. O ranqueamento demonstra que há certo investimento numa modalidade competitiva do jogo, fato que pode satisfazer uma galerinha mais hardcore.

murderous-pursuits-agenda
Agenda de updates. Investimento em um jogo competitivo.

Leia também no Hobbismo:

O que achei de Murderous Pursuits?

Infelizmente o jogo ainda não é muito popular – fato que não é muito legal para um jogo exclusivamente multiplayer – e na maior parte do tempo dos jogadores são bots, embora o jogo aparente ter um bom matchmaking. Sinceramente eu torço para que o título tenha mais visibilidade com os novos updates. Contudo, atualmente Murderous Pursuits é muito melhor apreciado se jogado com amigos, seja em partidas privadas ou não.

Murderous Pursuits está disponível na Steam e esta cópia nos foi gentilmente cedida pela Blazing Griffin

http://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/05/MPLogo-1024x677.pnghttp://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/05/MPLogo-150x150.pngPablo AraújoGamesGamesUm ingresso para embarcar no H.M.S. Brittania e participar em um jogo de assassinos. Ao vencedor, o título de melhor auxiliar de vilão e o direito de participar do plano de assassinato da rainha da Inglaterra. Essa é a premissa de Murderous Pursuits, um multiplayer furtivo com ambientação vitoriana,...Tudo sobre seus hobbies em um só lugar!