Não existe linha de brinquedos mais camaleônica do que os Lego. Os blocos de montar estão presentes em quase todas as franquias imagináveis, que vão desde desenhos clássicos dos anos 80 e as principais franquias do cinema. Junto a Harry Potter e Senhor dos Aneis, temos também os brinquedos Lego Star Wars,

Os brinquedos são tão famosos que até mesmo no Brasil existe uma ampla seleção de itens. Personagens, naves e cenários do eterno conflito entre os Jedi e os Sith podem ser reproduzidos através dos brinquedos, levando cenas memoráveis para o meio da sala. Com o feriado do dia 12 de outubro chegando, confira abaixo os 10 melhores Lego Star Wars para presentear ou aumentar sua coleção!

1. Andador Imperial AT-ST

lego-star-wars-atst

Item indispensável para qualquer um que deseja se tornar um imperador galático. O primeiro item é o andador AT-ST, que chegou às lojas através da coleção inspirada em Rogue One: Uma História Star Wars.

Com 449 peças e três minifiguras – Baze Malbus, soldado rebelde e piloto de andador imperial -, o brinquedo vem com dois canhões e um cockpit no qual pode colocar uma das figuras que veio com o Lego.

2. Millenium Falcon

lego-star-wars-milleniumfalcon

Por outro lado, esse aqui é indispensável para qualquer contrabandista que deseja bater o recorde de 12 parsecs no corredor de Kessel e deixar imperiais comendo poeira. A clássica Millenium Falcon de Han Solo faz parte da coleção do Episódio VII, trazendo sete minifiguras consigo.

Os personagens que poderão pilotar a Falcon são: Han Solo, Chewbacca, Finn, Rey, BB-8, Tasu Leech ou um membro da gangue Kanjiclub, que aparecem em O Despertar da Força. A Millenium Falcon possui 1.320 peças para serem montadas e assim começar sua jornada pela galáxia.

3. Caça X-Wing do Poe

lego-star-wars-poexwing

O icônico caça de Poe Dameron, o melhor piloto da Resistência, também entra na lista dos melhores Lego Star Wars. Figurando na mesma coleção que a Millenium Falcon, a X-Wing possui um número mais modesto de peças, embora ainda possa dar um trabalho considerável. O caça conta com 717 peças e traz quatro minifiguras consigo: Poe Dameron, BB-8, um piloto de X-Wing da Resistência e um mecânico em terra.

4. Ônibus Espacial de Krennic

lego-star-wars-krennic

Voltando à coleção de Rogue One, o quarto Lego da lista é o ônibus espacial do Diretor Krennic, um dos vilões do filme. Diferente da cor cinza padrão dos transportadores imperiais, esse ônibus é todo escurecido, da mesma maneira que a armadura dos Troopers da Morte sob seu comando.

O conjunto traz 863 peças e asas que podem abrir ou fechar e quatro vagas para minifiguras. Mas você deverá escolher bem quem irá levar para a missão, já que a caixa traz seis personagens: o próprio Diretor Krennic, o dróide K2SO, Bodhi Rook, Pao e dois Troopers da Morte.

5. TIE Striker

lego-star-wars-tiestriker

Um dos novos caças imperiais  introduzidos em Rogue One, a versão Lego do TIE Striker também traz asas ajustáveis e uma abertura na traseira para acomodar um piloto. O caça, destinado a patrulhas dentro da atmosfera de planetas, traz 543 para montagens e quatro minifiguras, sendo elas um soldado imperial costeiro, um piloto de TIE, um mecânico e um soldado da Resistência.

6. Speeder da Rey

lego-star-wars-reyspeeder

Um dos primeiros novos veículos que foram introduzidos com a estreia de O Despertar da Força. Apesar de grande e pesado, o Speeder da Rey foi o principal veículo que ela usou para trafegar pelas areias de Jakku. Um conjunto mais modesto, ele conta com 193 peças e apenas duas minifiguras, uma delas a própria Rey e um dos bandidos de Unkar, o criminoso que queria BB-8 a qualquer custo.

7. Command Shuttle de Kylo Ren

lego-star-wars-commandshuttle

A Command Shuttle de Kylo Ren figura entre as maiores naves das coleções Lego Star Wars. Com mais de 1.000 peças, a nave do vilão da nova trilogia traz seis minifiguras: Kylo Ren, General Hux, um oficial da Primeira Ordem, um oficial Stormtrooper da Primeira Ordem e dois tripulantes.

8. Droid Gunship

lego-star-wars-droidgunship

Voltando à era das Guerras Clônicas, o Droid Gunship que figurou na batalha de Kashyyk em A Vingança dos Sith é um dos destaques. A nave dos Separatistas conta com canhões por todos os lados em suas 439 peças. Quatro figuras estão incluídas no pacote: Chewbacca, um Clone Trooper de elite, o Superdróide de Batalha e o dróide de batalha comum.

9. Batalha no Castelo de Maz Kanata

lego-star-wars-castelodemaz

Reproduzindo uma das cenas mais icônicas do Episódio VII, com o conjunto Batalha no Castelo de Maz você também poderá gritar “Traidor!” ao encontrar Finn. A batalha no planeta de Takodana pode ser reproduzida após montar sua 409 peças e posicionar os cinco personagens que vêm junto ao pacote: Finn, Maz Kanata, Kylo Ren e dois troopers da Primeira Ordem.

10. Caça U-Wing da Rebelião

lego-star-wars-uwing

Fechando a nossa lista dos melhores conjuntos Lego Star Wars temos o novo caça rebelde mostrado em Rogue One. O U-Wing é a principal aquisição para quem coleciona as minifiguras da série, já que traz a protagonista Jyn Erso e os rebeldes Cassian Andor e Bistan, além de um piloto de U-Wing e um soldado rebelde.

Saiba mais sobre colecionáveis e action figures aqui no Hobbismo:

Qual conjunto Lego Star Wars é seu favorito?

Vale lembrar que todas as opções descritas ao longo do texto estão disponíveis para venda no site brasileiro da Lego. Agora que apresentamos 10 das melhores opções de conjuntos para colecionar, chegou a vez de você nos responder: qual deles é o seu favorito? Qual coleção sentiu falta ou qual conjunto estrangeiro gostaria de ver no Brasil? Comente conosco!

http://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2017/09/lego-star-wars-capa.pnghttp://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2017/09/lego-star-wars-capa-150x150.pngFilipe SallesAction FigureAction Figure,Lego,Lego Star Wars,melhores coleções de lego star wars,Star WarsNão existe linha de brinquedos mais camaleônica do que os Lego. Os blocos de montar estão presentes em quase todas as franquias imagináveis, que vão desde desenhos clássicos dos anos 80 e as principais franquias do cinema. Junto a Harry Potter e Senhor dos Aneis, temos também os brinquedos...Uma fonte, muito conteúdo