O Deus do Trovão da Marvel voltou a ficar em evidência depois de sua entrada no universo cinematográfico da Marvel. Apesar de ter alcançado a redenção em Thor: Ragnarok após seus dois primeiros filmes, considerados fracos, é possível que não conheça nenhuma história dele nos quadrinhos. Por isso, selecionamos 6 das melhores HQs do Thor para indicá-las a você, que está querendo começar a ler quadrinhos mas está se sentindo perdido. Se curtiu ver o Deus do Trovão nas telas do cinema, garantimos que gostará ainda mais dele lendo essas 6 incríveis histórias!

1. Thor: O Renascer dos Deuses

Roteiro: J. Michael Straczynski / Arte: Olivier Coipel

hqs-do-thor-renascer

Essa história se passa depois do evento conhecido como Ragnarok, que nos quadrinhos se sucedeu de maneira diferente ao que vimos no cinema. Porém, vale apontar uma curiosidade interessante aqui: tanto os filmes quanto as HQs mostraram o Ragnarok acontecendo simultaneamente à Guerra Civil.

A missão de Straczynski era simples: trazer o Thor de volta dos mortos e lidar com as consequências da Guerra Civil super-heroica, achar um novo lugar para Asgard e localizar os deuses asgardianos que estavam espalhados pelos mundos. Ele faz isso muito bem e restabelece novos conceitos que duraram anos – que não contaremos aqui para evitar spoilers. O autor explora as consequências do furacão Katrina e faz Thor refletir o porque os heróis lutavam entre si enquanto havia pessoas precisando de ajuda e eles não estavam lá para socorrer.

hqs-do-thor-renascerdeuses

A arte de Coipel é linda, fazendo com que consiga sentir o peso que Thor carrega e o quanto ele sente por não poder ajudar mais a humanidade. Esse encadernado foi lançado pela Salvat e pela Panini. Porém, o da Panini é mais completo e possui mais histórias, indo além do primeiro arco lançado pela Salvat. Ambos são difíceis de achar mas a procura vai valer a pena. Clique no link para adquirir um exemplar do encadernado lançado pela Panini.

2. Thor: O Cerco

Roteiro: Brian Michael Bendis / Arte: Olivier Coipel

hqs-do-thor-cerco

Essa história marca o final da era Reinado Sombrio da Marvel, onde Norman Osborn fica como chefe do MARTELO, agência que substituiu a SHIELD depois dos eventos da Invasão Secreta. Nela, Osborn decide invadir Asgard, que está flutuando sobre uma fazenda em Nebraska e parte com seus Vingadores Sombrios e o MARTELO com tudo pra cima da morada dos deuses.

Ela marca o final da chamada Dark Age da Marvel e é o marco para o inicio da Hero Age. Antigas rixas dos heróis são deixadas de lado, e eles vão ao auxilio do seu amigo asgardiano, resultando em sequências de lutas maravilhosas e painéis dignos de enquadramento feitos por Coipel. Mortes, traições e muita luta recheam essa  história.

hqs-do-thor-ocerco

Mesmo não sendo focada em Thor, sua participação é mais que decisiva e mais uma vez ele lembra aos mortais o porque não se deve enfurecer um deus. A primeira edição do encadernado da história está disponível no Brasil e pode ser adquirido através do link.

3. Thor Deus do Trovão: O Carniceiro dos Deuses e Bomba Divina

Roteiro: Jason Aaron / Arte: Esad Ribic

hqs-do-thor-carniceiro

Ao assumir Thor, Jason Aaron conseguiu criar um arco de HQs do Thor digno de se ganhar a alcunha de épico. Ele nos apresenta a história do Poderoso Thor em três fases distintas da vida do herói: uma jovem, sem possuir o seu Mjolnir, mas portando o machado Jarnbjorn, ainda inconsequente e sem medir as consequências de seus atos. A segunda fase é a do Thor que conhecemos, atuando como o protetor de Midgard e usando o Mjolnir. A terceira fase traz um Thor já velho, com um braço mecânico e possuidor da Força Thor, após assumir o trono de seu pai Odin.

Ele vai enfrentar um inimigo disposto a acabar com todos os panteões de deuses existentes, se saindo muito bem nessa tarefa. O roteirista explora bem as várias facetas que o herói assume em suas três eras, cada uma mostrando um personagem único, com manias e costumes próprios. Além disso, preenche a narrativa com personagens tão carismáticos quanto odiosos.

hqs-do-thor-bomba

A arte de Ribic é um colírio para os olhos e cai muito bem nesse épico. Thor é levado ao limite para conseguir proteger os deuses e chega a fazer o impensável para proteger seus companheiros. Essa história saiu em dois encadernados pela Panini e vale muito a pena adquirir ambos. Clique no link para pegar um exemplar de Carniceiro dos Deuses e não deixe de conferir também a HQ Bomba Divina.

4. Clássicos II – Thor : Contos de Asgard

hqs-do-thor-contos

Roteiro: Stan Lee / Arte: Jack Kirby

Nas antigas HQs do Thor ele passa a maior parte do tempo em Midgard (a nossa Terra) mas a partir da edição 79 da revista Journey Into Mystery, Stan Lee e Jack Kirby começaram a contar histórias curtas que se passam em Asgard ou em algum dos outros reinos. Eram curtas de cinco a oito páginas que ajudaram muito a expandir a mitologia do herói e foram os alicerces de tudo que veio posteriormente.

Para lançar esse encadernado a Marvel utilizou de técnicas modernas para repintar as histórias, dando assim um ar mais atual sem danificar a arte suprema de Jack Kirby. Uma revista obrigatória pra quem quer saber um pouco mais sobre o passado de Asgard e os mitos que dali nasceram.

5. O Poderoso Thor : Em Busca dos Deuses

Roteiro: Dan Jurgens / Arte: John Romita Jr

hqs-do-thor-deuses

Essa saga começa logo depois da infame era dos “Heróis Renascem”. Enquanto todos os heróis acordam em Nova York, Thor acorda em Asgard e a encontra destruída. Na volta para Midgard ele tenta achar pistas do que aconteceu com sua terra natal. Como se isso não fosse problema o suficiente, um mortal acaba se ferindo por uma falha sua, para impedir que ele vá para o mundo dos mortos, ele acaba fazendo um acordo onde tem que ele tem que passar parte do seu dia como um simples mortal. E esses nem são os maiores problemas do herói nesse encadernado

Jurgen assumiu os títulos do Deus do Trovão e não poupou esforços para que seu primeiro arco se tornasse um clássico. A arte do Romitinha também é algo pra bater palmas, se enquadrando muito bem com o Thor , com um traço que lembra o do rei Jack Kirby.

6. Thor: O Último Viking

Roteiro e Arte : Walt Simonson

hqs-do-thor-viking

A fase de Simonson é considerada por muitos como a era de ouro do personagem. Ele criou vários coadjuvantes que permeiam a vida do Thor até os dias de hoje como o elfo negro Malekith – antagonista de Thor: O Mundo Sombrio nos cinemas -, o saudoso Sapo Thor e Bill Raio Beta, um dos meus favoritos.

Nesse encadernado temos a apresentação desse último e a disputa pelo poder do Mjolnir. De quebra, o encadernado mostra uma história onde Thor ajuda um viking a conseguir o seu lugar em Valhala, mostrando o motivo dele ser considerado uma dos maiores heróis da Casa das Ideias.

Conheça mais sobre quadrinhos em nossos artigos do Hobbismo:

hqs-do-thor-divina

Quais HQs do Thor já havia lido?

Essas são algumas das historias que selecionamos pra vocês. Mas existem milhares de outras HQs do Thor e vamos deixar aqui algumas menções honrosas:

Finalizando nossa lista de melhores HQs do Thor, encerramos com a pergunta: qual a melhor história sobre o Deus do Trovão da Marvel e qual seu coadjuvante favorito entre os personagens de Asgard e dos outros reinos que integram a Yggdrasil? Comente conosco e deixe suas recomendações!

http://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2017/10/hqs-do-thor-bomba.jpghttp://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2017/10/hqs-do-thor-bomba-150x150.jpgAlex CarvalhoComicSliderAsgard,Bendis,Bill Raio Beta,HQ,HQs do Thor,Jarnbjorn,Loki,Marvel,Mjolnir,Odin,Thor,VingadoresO Deus do Trovão da Marvel voltou a ficar em evidência depois de sua entrada no universo cinematográfico da Marvel. Apesar de ter alcançado a redenção em Thor: Ragnarok após seus dois primeiros filmes, considerados fracos, é possível que não conheça nenhuma história dele nos quadrinhos. Por isso, selecionamos...Tudo sobre seus hobbies em um só lugar!