O que com certeza todo bom nerd gosta tanto quanto videogames são Action Figures, e melhor ainda quando essas duas coisas se juntam em uma só. Para uma edição de colecionador ser boa ela não pode ser apenas bonita, tem que mostrar em detalhes a essência do jogo e transmitir ao colecionador tudo aquilo que ele sentiu quando jogou pela primeira vez. Sendo assim, listamos abaixo quais as edições de colecionador que cumpriram bem seu papel e ficaram na memória dos fãs.

1. The Witcher 3: Wild Hunt

A edição lançada juntamente com o lançamento oficial do jogo em 2015 conta com: o jogo completo em uma caixa metálica padrão Steelbook, dois mapas detalhados sendo um em pano colorido, um Artbook incrível com todos os concept arts do jogo, trilha sonora oficial e mais.

Porém, os destaques ficam para o medalhão de feiticeiro que é igual ao do protagonista, e para a estatueta de 33cm de altura de Geralt lutando contra um grifo, que foi pintada à mão.

edicoes-de-colecionador-witcher3

2. Bully

E por motivos de nostalgia, por que não falar de Bully? A edição que não foi muito divulgada na época é bem cheia de detalhes e easter eggs: contém uma caixa em formato de armário com detalhes dourados, um adesivo da Rockstar, o CD do jogo e as estrelas desta coleção, uma HQ inédita contendo alguns personagens e elementos que acabaram não entrando na versão final de Bully, além de uma bola azul de queimada que lembra muito as utilizadas em alguns momentos do jogo.

edicoes-de-colecionador-bully

3. Final Fantasy XV

A edição de colecionador desse jogo é repleta de surpresas, contém: Artbook, caixa metálica padrão Steelbook, Soundtrack completo do jogo, dois DVD’s em Blu-ray, um do anime de Final Fantasy intitulado Brotherhood e outro do filme intitulado Kingsglaive: Final Fantasy XV, além do próprio jogo. Ainda nesta edição, uma Action Figure do protagonista Noctis Lucis e conteúdo exclusivo para o jogo, como itens e packs.

edicoes-de-colecionador-ffxv

4. Call of Duty: Black Ops II

Lançado em 2012, essa já chama a atenção de cara, pois o pacote vem dentro de uma grande maleta Care Package. Além de caixa metálica estilo Steelbook, conteúdo exclusivo do jogo, como os mapas Nuketown 2025 e Nuketown Zombies. A edição também conta com duas moedas de desafio com logos do jogo e o mais interessante, um drone.

5. Assassin’s Creed IV Black Flag: Edição americana

Apesar da Ubisoft ter lançado várias edições de colecionador ao longo da franquia, essa se torna especial por ser justamente de um dos melhores jogos de Assasin’s Creed. Ela conta com o jogo original, trilha sonora em Steelbook, conteúdo exclusivo, uma bandeira pirata de 28 cm, um ArtBook e a incrível Action Figure montável de Edward. Há ainda as versões asiática e inglesa que possuem algumas pequenas diferenças, principalmente em relação ao action figure.

edicoes-de-colecionador-ac4

6. God of War: Omega Collection

Para os amantes de Kratos essa edição foi produzida exclusivamente para a América Latina conta com: um Steelbook contendo God of War 1 e 2 remasterizados em alta definição, God of War: Chains of Olympus e God of War: Ghost of Sparta do PSP, também remasterizados e em alta definição, além de God of War III. A edição também possuía um Artbook exclusivo e uma estátua colecionável de Kratos com 20 cm de altura.

edicoes-de-colecionador-gow

7. The Last Guardian

Apesar de simples, essa edição de colecionador merece estar na lista não só por ser de um jogo querido por muitos, mas por todo o capricho de detalhes que ela contém. Contendo apenas um Artbook, trilha sonora digital, Steelbook e uma Action Figure, ela ainda não decepciona, pois todos os elementos postos ali foram pensados com cuidado. A Figure de Trico é tão bonita que parece real –  não fosse pelo tamanho.

edicoes-de-colecionador-lastguardian

8. Destiny 2

Contando com uma enorme comunidade de fãs, a edição não decepciona em nenhum detalhe. Apesar de não contar com uma Action Figure como o esperado, a edição contém itens mais interessantes: O jogo em uma caixa SteelBook, acesso a expansões, uma capa de proteção para notebook, livro com segredos sobre o Império Cabal, peões temáticos de Cabais, itens do jogo e mais. Mas as estrelas da edição são um kit Frontier com carregador USB à luz solar – com cobertor solar e pulseira de sobrevivência – e uma bolsa temática de Destiny 2.

edicoes-de-colecionador-destiny

9. Bioshock Infinite: Ultimate Songbird Edition

Existem duas edições de colecionador de Bioshock Infinite, mas essa é especial por ser a única a contar com um Action Figure incrível do Songbird de 25cm de altura. Além disso, ainda contém: um chaveiro do Murder of Crows, uma miniatura do Handyman – do game de tabuleiro baseado no jogo – um mini Artbook, conteúdo digital exclusivo, litografia e botons.

edicoes-de-colecionador-bioshock

10. Borderlands Claptrap in a Box – The Handsome Collection

O relançamento dos jogos Borderlands 2 e Borderlands: The Pre-Sequel para a nova geração de consoles Sony e Microsoft contou com um item para nenhum fã botar defeito: uma réplica do robô amigo da série que anda e pode ser controlada por um aplicativo no celular. Ele vem com giroscópio, câmera controlada pelo celular e um sistema de som que permite que o usuário fale através do ClapTrap, sem contar no sistema de furtividade com frases pré-gravadas.

edicoes-de-colecionador-borderlands

A edição ainda conta com conteúdo exclusivo dos jogos e cópias originais.

edicoes-de-colecionador-borderlands2

11. Layers of Fear

O jogo de terror inspirado na demo de P.T. – Silent Hills não teve tanto destaque em seu lançamento, mas conta com uma edição de colecionador bastante assustadora. Acompanhada de uma peculiar carta que convida o leitor a “criticar a arte que você recebe”, logo em seguida ela apresenta um quadro assustador que muda de forma conforme manuseado. A edição também vem possui uma maleta de pintor com kit de pintura, livreto de histórias infantis macabras, frascos com pedaços humanos dentro e vários outros detalhes da história do jogo, que mostram um pouco da mente perturbada do protagonista.

edicoes-de-colecionador-layers edicoes-de-colecionador-layers2

12. Ni No Kuni: Wrath of the White Witch – Wizard Edition

Simples porém muito bem feito – tanto o jogo como a edição, vale a pena gastar com os itens que vem junto com essa edição de colecionador do amado RPG japonês. A edição de colecionador do primeiro Ni No Kuni traz a cópia original do jogo, código com conteúdo exclusivo e uma divertida pelúcia do Mr. Drippy. O que realmente faz com que esta edição mereça estar na lista é o livro de magias com mais de 300 páginas, que além de ensinar todas as mágicas do jogo, te mostra todas as criaturas domáveis e muito mais.

edicoes-de-colecionador-ninokuni

13. Call of Duty: Modern Warfare 2 – Prestige Edition europeia

Conhecida por sempre lançar itens e colecionáveis para seus fãs mais assíduos, a série resolveu investir alto com essa edição, que contém: cópia original com caixa Steelbook, código de acesso ao primeiro jogo da série no Xbox LIVE ou Playstation Network, Artbook e uma peculiar cabeça de manequim acompanhada de um óculos de visão noturna.

edicoes-de-colecionador-cod

14. Halo 3: Legendary Edition

Nessa edição temos o icônico capacete do Master Chief. Acompanhado de uma cópia original do jogo e os DVDs Halo Essentials, que contém conteúdos exclusivos para quem é fã ou novo no universo da série. O capacete além de lindo, com visor espelhado e tudo, serve também como caixa para guardar os DVDs que vem junto.

edicoes-de-colecionador-halo

15. GRID 2: Mono Edition

Com apenas uma edição disponível, a mais insana edição de colecionador dessa lista é com certeza essa, pois além de uma cópia original do jogo e nada mais do que um Playstation 3, ela também vem com um uniforme completo de piloto de corrida e  o super-carro BAC Mono, de fibra de carbono de alta resistência, com 2.3 litros e 280 cavalos de potência, chegando a 60 milhas por hora (96 km/h) em apenas 2.8 segundos, podendo chegar a 170 mph/h de velocidade (cerca de 273 km/h). Como se já não bastasse, o comprador ainda ganha um tour na fábrica da BAC,  e o direito de personalizar o carro da forma que quiser.

edicoes-de-colecionador-grid

16. Titanfall 2: Vanguard SRS Collectors Edition

Outra edição fantástica, mesmo que menos chamativa que a anterior, é a de Titanfall 2. Ela conta com a versão deluxe do jogo, caderno com capa de alumínio, caneta, cachecol, um pendrive de 8GB no formato de dog tag e a estrela, junto a um capacete “funcional” do jogo em tamanho real. O usuário pode vestir o capacete, que vem com equipado com luz no visor e sistema ARC tático, além de lanternas e lasers.

edicoes-de-colecionador-titanfall

17. Batman: Arkham Origins

Apesar do jogo não ter agradado tanto, a edição de colecionador agradou e muito, sendo considerada uma das mais completas do mundo dos jogos. Contendo muitos conteúdos extras, mapas que brilham no escuro, desenho técnico da Batwing, o contrato de assassinato do Batman feito pelo Máscara Negra, DVDs em Blu-ray, Artbook, Deathstroke Challenge Pack DLC, pack de metal 3D exclusivo e o destaque: uma estatueta do Coringa, que vem com LEDs e compartimentos secretos onde o comprador pode encontrar mais alguns itens.

edicoes-de-colecionador-batman

18. Crysis II: Maximum Graphics Edition

Se existem empresas que oferecem carros como itens exclusivos, existem outras que pensando nas horas gastas dos jogadores em frente ao computador, resolvem dar a eles mais uma chance para virar a noite jogando com qualidade, oferecendo um equipamento que suprirá todas as suas necessidades, uma placa GeForce GTX 560, que na época de lançamento do jogo (2011) era o que se tinha de mais potente no mercado – e até hoje quebra um galho. A edição ainda vinha com uma cópia original do game e uma camiseta – que não é nem de perto bonita.

edicoes-de-colecionador-crysis

19. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Além de conteúdo adicional, caixa Steelbook e cópia original do jogo, a edição foi lançada no Japão com a reprodução da mão biônica usada por Punished “Venom” Snake em tamanho real – essa escala de tamanho infelizmente só no Japão. Ela também vem com o “verdadeiro final” do game que só está disponível em um Blu-ray que acompanha essa edição.

edicoes-de-colecionador-mgsv

20. DOOM (2016)

O jogo DOOM (2016) foi muito bem recebido no seu lançamento e sua edição de colecionador é digna de seu sucesso. Com Steelbook, o conteúdo extra Demon Multiplayer Pack e uma estatueta Revenant, com luzes de LED e hélices na base.

edicoes-de-colecionador-doom

Leia mais no Hobbismo:

Quais itens em edições de colecionador nos videogames são seus prediletos?

São inúmeras as edições de colecionador que surpreendem, não só pela aparência mas pela fidelidade e pelo carinho que a empresa tem com os seus consumidores e fãs. Sabemos que no final, o que acaba contando na hora de comprar é o preço, mas nada paga a satisfação de se ter algo de valor tão simbólico e sentimental na sua estante ou prateleira só pelo gosto e emoção que aquilo te dá.

Mas para você, qual o requisito mais importante na hora de adquirir uma edição de colecionador além do preço? Conte para nós logo abaixo!

http://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/04/the-witcher-3-collectors-edition-estatua-geralt-vs-griffin-D_NQ_NP_508801-MLB20402175867_092015-F-1024x994.jpghttp://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/04/the-witcher-3-collectors-edition-estatua-geralt-vs-griffin-D_NQ_NP_508801-MLB20402175867_092015-F-150x150.jpgLarissa BuenoAction FigureGamesAction Figure,colecionador,GamesO que com certeza todo bom nerd gosta tanto quanto videogames são Action Figures, e melhor ainda quando essas duas coisas se juntam em uma só. Para uma edição de colecionador ser boa ela não pode ser apenas bonita, tem que mostrar em detalhes a essência do jogo e...Tudo sobre seus hobbies em um só lugar!