Como evitar empilhar jogos de maneiras que não detonem ou espalhem seus componentes é uma dúvida comum para muitos jogadores. Principalmente considerando aqueles cujo espaço na prateleira do armário – ou no armário inteiro! – já foi tomado pelos boardgames. Para solucionar essa questão e manter boardgames arrumados e protegidos dentro das caixas, apresetamos algumas alternativas que podem resolver muito bem essa questão. Sinta-se livre para usar qualquer uma delas ou a combinação que melhor se adequar ao seu espaço!

Inserts

manter-boardgames-arrumados-inserts

São as divisórias com espaços corretos para cada um dos elementos do jogo. Alguns jogos já vem com um insert de fábrica, normalmente feitos com plástico ou papelão. Uma grande parte não é eficiente e nesses casos algumas lojas especializadas já disponibilizam inserts customizados para cada jogo, sempre buscando a melhor organização e também movimentação dos componentes dentro da caixa. É possível também desenvolver seus próprios inserts personalizados e o Youtube ajuda com muitos tutoriais.

ZipLocks

manter-boardgames-arrumados-ziplocks

Esses saquinhos para carregar sanduíches ou outros tipos de alimentos também podem ser utilizados para manter separados os componentes do jogo. Isso ajuda a facilitar a preparação de sua partida. Existem em diversos tamanhos para se adequar as mais diferentes necessidades. Um dos recursos mais baratos para preservar seu jogo organizado. Algumas empresas já fornecem ziplocks em seus games para que os componentes sejam bem guardados.

Caixas organizadoras

manter-boardgames-arrumados-caixa

Quando o jogo possui muitos componentes que são utilizados com frequência durante uma partida, é comum ficarem em pequenos montes na mesa de jogo. Nesses casos, as caixas organizadoras podem ser a saída para evitar esses montes. Por serem rígidas e ficarem bem lacradas, são excelentes para manter a arrumação antes e também durante o jogo.

Sobras destacadas (acredite se quiser!)

manter-boardgames-arrumados-sobras

Uma última dica é que mantenha os restos das folhas de papelão depois de destacar os componentes do jogo, colocando-os por baixo do insert original da caixa ou por cima de todos os componentes e do insert. Assim você reduz a folga dentro da caixa e impede que os componentes saiam do lugar com tanta facilidade.

Quais táticas usa para manter boardgames arrumados e protegidos na sua coleção?

Esses são os principais itens que podem auxiliar na arrumação interna de seus jogos e até agilizar aquele setup mais demorado. Mas sabemos que essas não são as únicas maneiras de manter boardgames arrumados para sua próxima jogatina, então perguntamos a você: possui alguma outra dica que não mencionamos nesse texto mas que considera primordial? Dê o seu pitaco logo abaixo em nossa seção de comentários!

Leia também:

http://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2016/01/mess-boardgame-1024x683.jpghttp://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2016/01/mess-boardgame-e1452715382833-150x150.jpgJhonnatan CebidanesBoardgamearrumar,caixa organizadora,dicas,insert,proteger,ziplockComo evitar empilhar jogos de maneiras que não detonem ou espalhem seus componentes é uma dúvida comum para muitos jogadores. Principalmente considerando aqueles cujo espaço na prateleira do armário - ou no armário inteiro! - já foi tomado pelos boardgames. Para solucionar essa questão e manter boardgames arrumados e...Uma fonte, muito conteúdo