A sexta coleção de Sol & Lua está chegando para os jogadores de Pokémon TCG. Chamado Luz Proibida e com lançamento no dia 4 de maio nos Estados Unidos e logo mais no Brasil, são mais de 130 cards incluindo novos treinadores, 8 novos Pokémon GX, 6 Ultra-Beasts, cards prisma e ainda 2 novas energias especiais.

forbidden-light-capa

Para pegar o nosso hype e elevá-lo como um Oceanic Operetta da Primarina, é claro que decidimos separar nossos destaques tanto para aquele que joga de forma competitiva quanto para aquele mais casual que só quer saber de ter aquele Pokémon lendário favorito no deck. Venha conosco conferir e já pensar na sua próxima estratégia!

As cartas Prisma

Esse tipo de carta tem duas regras bem específicas: só pode haver um com o mesmo nome no baralho e, sempre que ele for jogado na pilha de descarte, deve ir para a Lost Zone no lugar. Na coleção Luz Proibida, teremos 5 dessas cartas especiais:

Volcanion: O grande poder deste card é sua habilidade de descartar uma energia de água da mão para trocar o Pokémon ativo do oponente por um do banco. É claro que quem vai escolher é seu adversário, mas isso já ajuda nos momentos certos. Pode apostar que muitos baralhos vão fazer uso desta belezinha.

forbidden-light-volcanion

Diancie: Para melhorar ainda mais os baralhos de Buzzwole GX, a Diancie simplesmente aumenta em 20 de dano todos os ataques dos Pokémon lutadores. Obviamente vai dar as caras em muitos baralhos campeões futuros.

forbidden-light-diancie

Arceus: Não possui uma habilidade muito importante, mas seu ataque é útil para energizar seus monstrinhos no banco. Pode não parecer muito, mas com certeza alguém tentará montar alguma coisa com esta estratégia.

forbidden-light

Lysandre: Um apoiador que poderá fazer um estrago em baralhos de fogo, se for bem planejado. Sua habilidade é simplesmente colocar cartas da pilha de descarte do adversário na Lost Zone de acordo com a quantidade de seus Pokémon do tipo fogo em jogo.

forbidden-light-lysandre

Beast Energy: Outra bela adição para o já forte baralho de Buzzwole GX. Ao ser colocada em uma Ultra-Beast, ela funciona como todas as energias dando apenas uma por vez. Além disso, ainda aumenta em 30 o dando do Pokémon ao qual ela está conectada. Um show.

forbidden-light-beast

Pokémon com cara de vencedores

Baralhos sem bons monstrinhos simplesmente não funcionam. Em Luz Proibida, há novas cartas de Pokémon que prometem ajudar estratégias já consagradas, além de oferecer novidades para baralhos malucos e outros bem competitivos.

Magnezone: Um staple neste jogo sempre foram formas de se ligar mais de uma energia por turno. Táticas vencedoras se criaram com este pensamento, por isso é óbvio que esta evolução do Magneton promete aparecer bastante com sua habilidade de colocar quantas energias elétricas o jogador desejar por turno. Imagine grandes combos saindo disso.

forbidden-light-magnezone

Malamar: Seguindo a mesma ideia do Magnezone, esta pseudo-lula pode colocar mais energias do que o padrão, porém ele o faz da pilha de descarte e com o tipo psíquico. Será que algum GX ou Ultra-Beast se beneficiará desta habilidade?

forbidden-light-malamar

Florges: Esqueça seu ataque, ele não é bom o suficiente. Já sua habilidade, por outro lado, é cabível em qualquer baralho com uma linha 1-1-1. Uma vez por turno podemos lançar uma moeda e se o resultado for cara, podemos pegar uma carta de item da pilha de descarte e colocar no topo de nosso baralho. Algo muito útil durante as partidas.

forbidden-light-florges

Ultra Necrozma GX: Um belo parceiro para o Malamar? Parece que sim. Com um golpe que pode ser devastador ao descartar energias psíquicas e aumentar o dano em 80 para cada carta, esta criatura pode se tornar um verdadeiro assassino.

forbidden-light-necrozma

Xerneas GX: Nada muito impressionante, mas seu primeiro ataque lembra bastante o do Buzzwole GX onde ele consegue dar dano tanto no Pokémon ativo quanto em algum Pokémon do banco adversário. Além disso, seu golpe GX consegue transferir TODOS os danos de seus monstrinhos para o monstrinho ativo do oponente. Com certeza algo que pode virar o jogo em um único turno.

forbidden-light-xerneas

Cards de treinador tão importantes quanto os Pokémon

Não adianta ter toda uma estratégia focada em seus monstrinhos se não tiver como fazer seu jogo rodar e a tática fluir. Para isso servem os cards de treinador em suas mais variadas faces. Em Luz Proibida, há algumas excelentes opções.

Mysterious Treasure: Basicamente uma Ultra Ball, na qual é necessário descartar apenas um único card para procurar seu Pokémon. A maior diferença é que ele foi feito para buscar apenas tipos psíquico ou dragão.

forbidden-light-mysterious

Ultra Space: Um card extremamente forte para basicamente qualquer deck competitivo da atualidade. É um estádio que permite aos jogadores buscarem por uma Ultra-Beast por turno e colocar na mão. Simples e eficaz assim.

forbidden-light-space

Judge: Um apoiador que faz com que ambos os jogadores embaralhem suas mãos nos decks e comprem 4 cards. Uma ótima opção para rodar a sua mão e, quem sabe, atrapalhar os planos adversários.

forbidden-light-judge

Crasher Wake: Ao descartar duas energias de água de sua mão, o jogador poderá buscar por dois cards quaisquer. Um card desses é extremamente útil para qualquer situação, ou seja, se puder, coloque-o em seu baralho o mais rápido possível.

forbidden-light-wake

Leia também no Hobbismo

Preparado para Luz Proibida?

Luz Proibida promete mexer no Pokémon TCG em todos os ambientes. Decks poderosos vão ficar ainda mais fortes, novos baralhos poderão surgir e talvez até algum novo monstrinho poderá ser coroado como o rei de todos até a próxima expansão. Você está empolgado? Já sabe o que quer pegar tanto para a coleção quanto para suas partidas? Concorda com nossos destaques? Não deixe de comentar para começar aquela discussão!

http://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/05/1200px-SM6_Logo_EN-1024x537.pnghttp://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/05/1200px-SM6_Logo_EN-150x150.pngRicardo SyoziBoardgameCard Games,Forbidden Light,Luz Proibida,Pokémon TCGA sexta coleção de Sol & Lua está chegando para os jogadores de Pokémon TCG. Chamado Luz Proibida e com lançamento no dia 4 de maio nos Estados Unidos e logo mais no Brasil, são mais de 130 cards incluindo novos treinadores, 8 novos Pokémon GX, 6 Ultra-Beasts, cards...Tudo sobre seus hobbies em um só lugar!