Matt Murdock se tornou um nome conhecido nos últimos anos graças a série do Netflix. E a procura por historias do herói aumentou e pra nossa sorte um material muito bom foi disponibilizado por muitas editoras. Tanta oferta traz um problema, por onde começar e o que adquirir? Listamos 6 HQ para que comece sua jornada para conhecer mais de Matthew Murdock, o advogado cego conhecido como Demolidor.

1 – Coleção Graphic Novels Marvel – Salvat #08 Demolidor – A Queda de Murdock

Autores: Frank Miller (roteiro) e David Mazzucchelli (arte)

Sinopse: O Rei do Crime descobre a identidade secreta do Demolidor e arma um plano que vai causar a derrocada do protetor da Cozinha do Inferno afetando tanto Murdock quanto os seus companheiros mais próximos.

Considerações: Um clássico, considerada por muitos como a maior história do Demolidor. Muitas coisas estavam acontecendo na época da publicação, risco de cancelamento por vendas baixas ai entra um tal de Frank Miller que não só salva a revista do cancelamento como a transforma em líder de venda.

A ideia é simples: o que aconteceria se o maior inimigo do herói descobrisse sua identidade real? E se o vilão em questão não quisesse só mata-lo mas tirar tudo que lhe é de base, como trabalho, amigos, honra, fé. Assim se desenrola a trama escrita por Miller. Repletas de subtramas que adicionam uma dinâmica excelente à linha principal da historia. Sem sombra de dúvida, uma leitura obrigatória.

2 – Coleção Graphic Novels Marvel – Salvat #17 Demolidor – Diabo da Guarda

Autores: Kevin Smith (roteiro) e Joe Quesada (arte)

Sinopse: Uma apavorada adolescente em fuga. Um bebê que alguns dizer ser o salvador da humanidade. Uma antiga amante com a vida arruinada por um terrível segredo. Um parceiro de profissão acusado de um terrível crime. Uma cidade sendo tomada por uma ameaça inescrutável. Eles precisam de um guardião. Alguém para protegê-los. Eles precisam do Demolidor.

Considerações: Essa história e tida como a sucessora não direta de Queda de Murdock. Smith segue a pegada de Miller e volta a mexer nos alicerces do Homem Sem Medo. Com doses precisas de ação e suspense, primeiramente ela nos mostra quem é Matt Murdock (apresentado o personagem para novos leitores) e o motivo pelo qual ele veste sua roupa vermelha e luta pra manter a Cozinha do Inferno um lugar melhor.

A fé, característica muito marcante do personagem, é colocada em xeque diversas vezes ao desenrolar da história. Participações de figuras conhecidas do universo do Demolidor dão as caras nessa saga. Mesmo não se tratando de uma história das mais originais, o arco todo merece a leitura pois apresentou o herói a uma nova safra de leitores, como eu, que depois dessa leitura começaram a procurar mais material dele.

3 – Demolidor Noir

Autores:  Alexandre Irvine (roteiro) , Tomm Coker  e Daniel Freedman (arte)

Sinopse: A Cozinha do Inferno é território de Wilson Fisk e até agora o único problema que ele enfrentou foi o vigilante mascarado conhecido como Demolidor. Mas a coisa muda de figura quando o gângster Orville Halloran entra em cena e está disposto a tomar o título de Rei do Crime para si.

Considerações: A série Noir da Marvel sempre apresentou histórias boas e um ponto de vista bem diferente para os heróis.  E no caso do Demolidor, o personagem se encaixa muito bem. Retratando a época da lei seca como pano de fundo – que ocorreu no início da década de 20, na qual as bebidas alcoólicas foram proibidas nos Estados Unidos -, temos Matt Murdock como assistente do Detetive Foggy Nelson. A dupla investiga uma série de assassinatos na Cozinha do Inferno. Com vários elementos da mitologia do herói, sua versão Noir representa muito bem a essência do Homem Sem Medo e a arte da revista é um show a parte.

4 – Demolidor por Frank Miller e Klaus Janson Volumes 1 à 3

Autores:  Frank Miller (roteiro) e  Billy Tan (arte)

Sinopse: Coletânea da fase da dupla na revista periódica do Demolidor

Considerações: O que essa coletânea tem de especial é que ela junta a fase onde Miller muda a essência do personagem. A coletânea pega exatamente no momento que Miller tira o Demolidor do rol de heróis padrões com histórias soltas – que quase culminou em seu cancelamento -para uma das sequências que até hoje é dita como a melhor fase do Demolidor.

Dica: Clique no link para conhecer a história que mudou o rumo do Homem Sem Medo!

5 – Coleção Graphic Novels Marvel – Salvat #65 Demolidor – Terra das Sombras

Autores:  Andy Diggle (roteiro) e  Klaus Janson (arte)

Sinopse: O Demolidor vira líder do Tentáculo e acaba dominado por sua influência, instaurando um clima de terror perante a sua Terra das Sombras. Os maiores heróis da Marvel se reúnem para deter aquele que já foi o seu aliado.

Considerações: A regra 184 da Marvel é clara. Heróis que se encontram têm de brigar antes de se ajudar. E dessa vez o Demolidor vai arrumar briga com uma penca dos vigilantes urbanos da Marvel como o Homem Aranha, Luke Cage, Punho de Ferro , Cavaleiro Lua, Motoqueiro Fantasma e outros. A velha fórmula da Marvel funciona bem aqui ao colocar os heróis pra brigar em um pano de fundoque convence. As excelentes sequências de ação fazem dela uma ótima adição para a coleção.

6 – Demolidor – Revelado e Demolidor – Rei da Cozinha do Inferno

Autores: Brian Michael Bendis (roteiro), Alex Maleev, Manuel Gutierrez e Terry Dodson com Rachel Dodson (desenhos)

Sinopse: A manchete “Herói mascarado da Cozinha do Inferno é advogado cego” estampa a primeira página dos jornais de Nova York, nos Estados Unidos, e o segredo mais obscuro de Matt Murdock vem à tona.

Considerações: Esses dois encadernados pegam a maioria da fase Bendis pelo Demolidor, onde pra variar a vida dele sofre um baque e Matt tem que se virar pra manter a sua identidade secreta e ainda atuar como vigilante. E ainda arcar com as consequências de deixar a Cozinha do Inferno como seu território. Novos e velhos inimigos aparecem pra complicar a vida do Demolidor e ainda tem que tentar levar um novo romance.  Com os excelentes diálogos de Bendis a historia segue fluída e sem muita enrolação. Uma boa pra quem tá conhecendo o personagem agora.

Dica: Clique no link para adquirir o encadernado e confira essa história na íntegra!

Quais são suas HQs favoritas do Demolidor?

Essas são só algumas das historias clássicas do Demolidor que foram republicadas a recentemente por aqui então você tem a oportunidade de completar a sua coleção ou iniciar uma.

Até a próxima.

De uma olhada em outra das nossas dicas de leituras:

7 HQs pra quem não gosta de super heróis

Como começar a ler quadrinhos?

Heroísmo no RPG

http://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2017/02/Demolidor-02.jpghttp://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2017/02/Demolidor-02-150x150.jpgAlex CarvalhoComicSliderComic,Cozinha do Inferno,Demolidor,Homem sem Medo,MarvelMatt Murdock se tornou um nome conhecido nos últimos anos graças a série do Netflix. E a procura por historias do herói aumentou e pra nossa sorte um material muito bom foi disponibilizado por muitas editoras. Tanta oferta traz um problema, por onde começar e o que adquirir? Listamos 6...Uma fonte, muito conteúdo