No mundo dos eSports existem inúmeras possibilidades e modalidades de jogo. Para os amantes de videogames e jogos competitivos não é nenhuma novidade que esse mercado vem crescendo e arrecadando cada vez mais fãs – e dinheiro. Para quem não vive nesse mundo pode parecer estranho que um evento que une competição e videogame possa ser chamado de esporte, mais assustador é descobrir que alem disso esse tipo de esporte é um dos mais caros do mundo. Mas essa é a realidade, com milhõesinvestidos por ano em torneios, premiações e equipes profissionais de jogadores. E um dos mais populares é Rainbow Six: Siege.

rainbow-six-competicao

eSports no Brasil

Em nosso país, os jogos mais populares entre o público nos últimos tempos tem sido Overwatch, League Of Legends, Smite, FIFA, e DOTA 2, entre outros. Porém, existe um em específico que vem aparecendo e, aos poucos, ganhando importância e credibilidade no mercado. Estamos falando do game competitivo de tiro em primeira pessoa da Ubisoft, Rainbow Six Siege – ou R6 para os íntimos.

rainbow-six-siege

Se mostrando um grande concorrente de CS:GO, Rainbow Six tem conquistado um público bastante apaixonado pelo mundo. Por ser um jogo que envolve muita estratégia, não demorou muito para que a Ubisoft investisse em campeonatos de grande porte. Hoje, existem competições regionais por todo o globo e dois grandes campeonatos mundiais que balançam bem esse mercado: A Six Invitational e a Pro League.

rainbow-six-invitational

Os times de Rainbow Six tem erguido legiões de fãs pelo país, principalmente pela popularidade do jogo ter crescido e pelos últimos campeonatos que tem acontecido, mais especificamente do ano de 2017 para cá. Vale destacar que a Pro League que aconteceu em Novembro do ano passado (2017) aqui em nossas terras e, além de dar destaque ao jogo, deu mais destaque ainda às equipes brasileiras de Rainbow Six.

rainbow-six-equipes

Se tratando de eSports, no geral o Brasil não tem tanto investimento em times e equipes, mesmo isso tendo mudado um pouco com o tempo. Ainda estamos longe de alcançar a grandeza desses mercados no exterior, principalmente quando pensamos nos times asiáticos e europeus, que tem investimentos de sobra e mais visibilidade. Porém, em Rainbow Six Siege temos conseguido bons destaques e resultados, tanto aqui como lá fora.

Times BR’s

As equipes brasileiras favoritas do público tem sido a Black Dragon e a Faze Clan (ex-Team Fontt), que tem sido grandes concorrentes a campeãs mundiais e nacionais, tem bastante peso e nome.
Não menos importantes temos a Team Liquid (ex-MOPA Team) e a YEAH Gaming, que também são fortes concorrentes, essa última sendo mais nova, mas já mostrando a que veio nas competições recentes, nas quais chegou muito perto de levar a vitória.

Além delas, temos outras equipes como, BRK e-sports, Bootkamp, Team One, Red Canids, entre outras. Essa última, inclusive, já contou com a parceria do Sport Clube Corinthians.

Rainbow Six Pro League Season 7

Com a nova edição do campeonato chegando, o destaque vai para os times brasileiros que se classificaram para a decisão mundial que acontecerá em Atlantic City (EUA), nos dias 19 e 20 de maio. A competição premiará a equipe vencedora em 167 mil dólares – cerca de 588 mil reais. O evento marcará a adesão do novo formato, onde cada temporada terá duração de seis meses, ao invés de três como era feito antes. O modelo será de dupla eliminação, em partidas melhores de três, com os dois melhores times de cada grupo seguindo para os playoffs.

rainbow-six-pro

Para representar nosso país iremos contar esse ano com a Faze Clan e a Team Liquid, que inclusive se enfrentaram recentemente, na decisão da Pro League Latam de Rainbow Six (25/04), onde a Faze ganhou de 2 mapas a 0 para cima da Team Liquid.

Lá fora, os times brasileiros possuem boa fama, os adversários os acham criativos e energéticos. São fortes por possuírem um tipo de jogo diferente, mais agressivo, no qual eles não estão acostumados e por funcionarem muito bem individualmente. Mas será que vamos ser bem representados la fora? Para isso, aqui vai uma visão geral de ambas as equipes e de seus pontos fortes e fracos.

Faze Clan

Um time novo e com uma fama muito boa, a line é composta por Guilherme “Gohan” Alf, Leonardo “Astro” Luis, João “HSnamuringa” Deam, Rafael “mav” Loureiro e Gabriel “cameram4n” Hespanhol. Possuem um estilo de jogo mais recuado, trabalhando muito bem em equipe e sabendo aproveitar muito bem as oportunidades, é um time que sempre vai atras das eliminações, mas no último jogo contra a Liquid (25/04) mostraram um estilo mais agressivo.

O Faze Clan parece ser um time do tipo perfeito, mas o público questiona se eles não mostraram demais exibindo sua nova estratégia antes da final em Atlantic City. Isso pode acabar dando mais vantagem para os adversários, que agora já sabem as novas táticas e raciocínios da equipe

Team Liquid

Um ótimo time que também trabalha mais recuado, sua line é composta por André “Nesk” Oliveira, Lucas “Yuuk” Rodrigues, José “Bullet1” Vitor, Leo “Zig” Duarte e Thiago “Sexycake” Reis. Sempre vai atrás do objetivo, ficando mais espalhada pelos mapas e no geral tem bons resultados nas competições. Porém, possuem péssimo hábito de começarem uma rodada bem mas depois se perderem quando colocados sobre pressão. Isso faz com que os jogadores não consigam encontrar uma sincronia, entregando a rodada.

rainbow-six-times

No jogo contra a Faze pelas finais da etapa latinoamericana do torneio, eles mostraram o mesmo modelo de jogo que sempre usam, talvez pensando em revelar uma estratégia nova apenas na grande final. A expectativa é que o time se supere e mostre que consegue trabalhar bem em equipe: quem sabe se não é isso que estão escondendo?

Leia também no Hobbismo:

A batalha foi vencida, mas e a guerra?

A verdade é que a Faze ganhou a batalha, mas não ganhou a guerra. Ambos os times vão ter que se empenhar bastante se quiserem levar o prêmio para casa, já que são fortes concorrentes e possuem grandes chances de dar o primeiro título de campeão mundial de Rainbow Six ao Brasil. Será que esse ano vai?

http://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/04/pro-league-2560x1440-tom-clancys-rainbow-six-siege-8k-416-1-1024x576.jpghttp://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/04/pro-league-2560x1440-tom-clancys-rainbow-six-siege-8k-416-1-150x150.jpgLarissa BuenoGameseSports,Games,Rainbow Six,UbisoftNo mundo dos eSports existem inúmeras possibilidades e modalidades de jogo. Para os amantes de videogames e jogos competitivos não é nenhuma novidade que esse mercado vem crescendo e arrecadando cada vez mais fãs - e dinheiro. Para quem não vive nesse mundo pode parecer estranho que um evento...Tudo sobre seus hobbies em um só lugar!