Um casamento gamer não é exatamente uma novidade, já que existem diversos exemplos de casórios com a temática. Mas um casamento aparentemente tradicional, recheado de easter eggs por todos os lados? Pois foi assim o casamento de Raoni Albuquerque Ferreira Gandra e Silva e Renata Oliveira de Souza, que aconteceu no dia 18 de março na Confeitaria Colombo, uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro. As referências estavam por todos os lados e, desde a chegada, já nos deparamos com a primeira, uma placa com o nome do casal no centro, com diversos casais dos games acima e abaixo.

casamento-gamer-inicio
Fotos: Sonia Bittencourt

Casamento Gamer: Caçando referências

A decoração com ares cheios de tradição da Confeitaria Colombo marcaram o casamento, mas, meio em um ambiente tradicional, não faltou espaço para as diversas referências às clássicas e queridas franquias de muitos jogadores. Ao entrar no local, já fomos surpreendidos com diversos quadros originais, mostrando a família e alguns dos casais de padrinhos como se estivessem se aventurando em franquias clássicas como Megaman, Mortal Kombat e Super Mario Bros, entre outros. Os quadros foram desenhados pelas mãos do ilustrador Augusto Passos, conhecido como IlustraGus.

casamento-gamer-quadro
Fotos: Sonia Bittencourt

As flores de fogo usadas por Mario e companhia marcaram a decoração do local, principalmente das mesas, que contavam com uma delas no centro de cada jarro com diversas outras flores brancas em volta. O esquema de colocar pequenas referências se repetiu por toda a decoração da festa, como o Pac-Man e Ms. Pac-Man guardando um dos itens mais visados das festas de casamento: os bem-casados!

casamento-gamer-decoracao
Fotos: Sonia Bittencourt

Referências tão rápidas que não conseguíamos acompanhar seus movimentos!

A cerimônia também foi regada a referências. Enquanto padrinhos entraram com gravatas pixeladas, cada prendedor de cabelo das madrinhas trazia um personagem cuja principal cor combinava com a de seu vestido. Por exemplo, a madrinha com o vestido azul marinho entrou com um prendedor da Kitana, enquanto a de vermelho trouxe ninguém menos que o poderoso Charizard na cabeça. O destaque, porém, foi para o filho de Renata, que entregou as alianças ao som de Sonic, com direito a terno, gravata e calçado vermelho, tal qual o icônico ouriço da Sega.

casamento-gamer-madrinhas
Fotos: Sonia Bittencourt

A troca de votos também foi marcada pelo grande número de referências às mecânicas dos videogames em comparação com a vida do casal e foi regada a muita emoção – o próprio noivo mal pôde se conter! -, com direito à Dark Fragrance of Coffee, de Phoenix Wright: Trials and Tribulations (NDS), tocando ao fundo. Não foi à toa que a lembrança aos convidados foi uma caneca de café, contando como o casal se conheceu.

O buquê foi uma das grandes surpresas da festividade, trazendo também a flor de fogo usada pelos irmãos Mario em suas aventuras. Mas, para evitar o clima de MMA do arremesso do buquê, a brincadeira foi feita de maneira diferente, com uma chave sendo entregue a cada convidada, que tinha a chance de desbloquear a conquista do buquê de fogo da noiva Renata. E é claro que as referências não poderiam parar por aí, já que cada tentativa trazia a clássica música da abertura de baús de The Legend of Zelda.

casamento-gamer-buque
Fotos: Sonia Bittencourt

Casamento Gamer: Videogames e Festança

Mas se engana quem pensa que o casamento gamer foi regado apenas à partidas de Mario Kart nos 3DS dos convidados. Após a valsa dos noivos, dançada ao som de Suteki da Ne, de Final Fantasy X, os convidados arriscaram seus melhores passos de dança na pista, regada aos hits que marcaram presença em edições de Just Dance e Dance Central, do Xbox. Sucessos como Firework (Katy Perry), Telephone (Lady GaGa ft. Beyoncé) e até o icônico Gangnam Style(PSY) animou os presentes, que largaram sapatos e salto alto para se jogar na festa.

Além dos costumeiros drinks, jantar e petiscos fornecidos pelo buffet próprio da Confeitaria Colombo, o que não faltaram foram placas bem-humoradas, distribuídas aos convidados para animar a festa. Placas com os dizeres “Game Over” com um Mario derrubado e um “Chega Mais” com Scorpion de Mortal Kombat deixaram a festa ainda mais divertida. Afinal de contas, 5 anos mereciam o desbloqueio de uma bela comemoração para celebrar a união dos noivos.

casamento-gamer-festa
Fotos: Sonia Bittencourt

Em meio a festa, não podíamos deixar de registrar a declaração do noivo, que nos contou que todo o planejamento e referências presentes foi para que seus convidados não se sentissem em uma cerimônia de casamento comum, mas uma feito com alma, para que seja uma comemoração inesquecível. E vocês? Planejam um casório cheio de referências às suas sagas favoritas? Nos conte sobre seus planos com seu player 2!

Leia também:

http://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2017/04/Casamento-Renata-e-Raoni-92.jpghttp://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2017/04/Casamento-Renata-e-Raoni-92-150x150.jpgFilipe SallesDiversosGamesSliderDiversos,GamesUm casamento gamer não é exatamente uma novidade, já que existem diversos exemplos de casórios com a temática. Mas um casamento aparentemente tradicional, recheado de easter eggs por todos os lados? Pois foi assim o casamento de Raoni Albuquerque Ferreira Gandra e Silva e Renata Oliveira de Souza, que aconteceu no...Tudo sobre seus hobbies em um só lugar!