A Brasil Game Show 2017 passou e trouxe muita coisa boa, mostrando que o evento está cada vez melhor. O evento proporcionou uma boa experiência para o público, com uma variedade grande de stands, as maiores produtoras e nomes de peso da indústria de games. Campeonatos ao vivo, cosplays, espaço para as desenvolvedoras indies – com grande presença de desenvolvedoras brasileiras – e muitos jogos para experimentar e atiçar a vontade de poder tê-los o quanto antes.

brasil-game-show-2017-evento

O evento foi muito bom com fácil circulação de pessoas e corredores, que evitaram tumultos entre os stands e não davam a sensação de multidão. Com muitos eventos acontecendo simultaneamente em cada parte da feira, o público sempre tinha o que fazer, sendo difícil escolher onde iríamos primeiro. As filas para experimentar os jogos não estavam muito demoradas e dava pra aproveitar e ter um gostinho de vários lançamentos.

brasil-game-show-2017-xbox

Brasil Game Show 2017: O lado Xbox da Força

A Microsoft trouxe as edições atuais de seus consoles para a galera testar. O Xbox One S e o esperado Xbox One X. As duas plataformas se mostraram bem potentes, em destaque para Forza Motorsport 7, com gráficos exuberantes. Títulos de destaque como Call of Duty: WW II, Sea of Thieves e o surpreendente PlayerUnknown’s Battlegrounds. O diretor da divisão Xbox Phil Spencer confirmou que o Xbox One X, seu novo console, chegará ao país a tempo das festas de fim de ano. Mas não se anime muito: o console chegará custando cerca de R$3.000,00 à R$4.000,00.

brasil-game-show-2017-playstation

Brasil Game Show 2017: PlayStation entrando de cabeça na realidade virtual

A Sony mostrou um variedade grande de jogos, mas seu carro chefe foi o Playstation VR, onde foi possível experimentar vários jogos e interagir das mais diferentes formas. Um novo trailer de God of War foi apresentado, mas ainda não pudemos colocar as mãos em uma demo jogável. Outros destaques ficaram por conta de Detroit: Become Human, Dissidia Final Fantasy NT, Dragon Ball FighterZ, o recém-lançado Destiny 2 e Uncharted: The Lost Legacy.

brasil-game-show-2017-ubisoft

A participação das grandes produtoras na BGS

A Ubisoft montou dois espaços para divulgar seus principais lançamentos: Assassin’s Creed: Origins, Far Cry 5 e o sensacional South Park: A Fenda que Abunda Força. Claro que não poderia faltar a apresentação do anual Just Dance 2018.

A Warner apresentou alguns dos jogos que mais me chamaram a atenção, entre eles Sombras de Guerra e LEGO Marvel Super Heroes 2, além do novo Need For Speed: Payback. Várias personalidades do mercado marcaram presença no evento, entre eles o aclamado Hideo Kojima, Ed Boon, o criador do Atari 2600 Nolan Bushnell e David Crane, além do já citado Phil Spencer. Assistir algumas dessas lendas falando das suas experiências foi um dos melhores momentos da feira.

brasil-game-show-2017-personalidades

eSports e as desenvolvedoras independentes

Os eSports marcaram presença forte no evento. Em praticamente todos os stands tinha um torneio rolando, dos títulos mais badalados aos mais desconhecidos. Foi na Brasil Game Show 2017 que tivemos o primeiro torneio latinoamericano de Gwent, a disputa do UNILoL e os campeonatos masculinos e femininos do CS:GO. Todas as finais mobilizaram uma multidão que torceu e vibrou, com muito mais animação que muito estádio de futebol por ai.

Como não poderia faltar, vários cosplays desfilavam pela feira dando a sua tradicional graça e diversão.
A área dedicada aos jogos independentes marcou presença, trazendo muita coisa boa que estão produzindo aqui no país. Destaques para Trajes Fatais, da Onanim, KEEN , da Cat Nigiri e Wind Traveler, da SheePixel, alguns dos títulos que mais me chamaram mais a atenção.

Saiba mais sobre games aqui no Hobbismo:

Saldo final da Brasil Game Show 2017

Apesar do atraso e as dificuldades encontradas pelas desenvolvedoras nacionais e o nítido atraso em comparação as estrangeiras elas mostram que sim sabem produzir jogos bons e que essa diferença está cada vez menor.  Somando tudo o evento foi muito bom, com novidades, algumas promessas de bons jogos. Nos vemos novamente na Brasil Game Show 2018. O que você achou do evento? Qual título mais chamou sua atenção? Comente conosco!

http://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2017/10/IMG_20171012_132542772-1024x576.jpghttp://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2017/10/IMG_20171012_132542772-150x150.jpgAlex CarvalhoGamesA Brasil Game Show 2017 passou e trouxe muita coisa boa, mostrando que o evento está cada vez melhor. O evento proporcionou uma boa experiência para o público, com uma variedade grande de stands, as maiores produtoras e nomes de peso da indústria de games. Campeonatos ao vivo, cosplays,...Tudo sobre seus hobbies em um só lugar!