Nem sempre temos tempo aprender as regras de um board game. Tantas páginas do manual de instruções, tantos detalhes que não podem passar despercebidos, tantos minutos gastos antes mesmo de rolar o primeiro dado. Às vezes só queremos sentar com os amigos e nos divertir por alguns minutos e é nisso que entram os board games mais simples e diretos, feitos para uma jogatina descompromissada e fácil.

board-games-simples-trem

É claro que o Hobbismo não iria te deixar na mão e por isso separamos cinco títulos bem bacaninhas para você e sua galera entrar para a brincadeira assim que abrir a caixa. Confira abaixo e veja também 5 exemplos de board games complexos para aqueles raros momentos nos permite dispender horas com os amigos em uma partida:

1. Café Express

Desenvolvido pela empresa brasileira Potato Cat a partir de um financiamento coletivo, este jogo tem tudo o que precisa para chamar o jogador e oferecer muita diversão. Sua temática de faroeste faz com que a imersão surja nos primeiros momentos. Jogamos como a autoridade e o fora-da-lei.

O primeiro precisa proteger os grãos de café que representam toda a economia e o segundo deve roubá-los para fazer sua própr¢ia riqueza. O jogo serve entre duas e quatro pessoas, dura cerca de 30 minutos, e contém estratégia o suficiente para várias partidas. Felizmente, aprender Café Express é bem fácil.

board-games-simples-cafe

2. Ticket to Ride

Como dito na própria caixa: Ticket to Ride é uma aventura de trem através do país. O board game traz a temática de ferrovia onde os jogadores coletam cartas com vários tipos de vagões que permitem a conquista de rotas de trem conectando cidades nos Estados Unidos da América.

Quanto maior a rota, mais pontos são conquistados. Seu grande destaque vai para as regras simples que logo são entendidas e dominadas pelos jogadores. Há um tabuleiro que mostra todas as linhas, além de cartas e das miniaturas que garantem a empolgação. Um ótimo pedido para 2 a 5 jogadores e um jogo que já conta com uma comunidade grande e diversas expansões, com mapas por Ásia e Europa, por exemplo.

board-game-ticket

3. Flick ‘em Up

Mais um board game com temática de faroeste. Aqui, até 8 jogadores podem se enfrentar como bandidos e mocinhos em uma cidade sem lei. A principal arma: seu peteleco. É isso mesmo, há toda uma estratégia em Flick’ em Up, porém, na hora da peleja, o que manda são vários descoordenados petelecos para derrubar adversários, realizar movimentos, e até mesmo fugir de uma emboscada. As risadas tomam conta na jogatina, pois este board game é diversão do começo ao fim.

board-games-simples-flick

4. King of Tokyo

Adoramos board games que duram cerca de 30 minutos e a maioria desta lista está no meio disso, mas apenas King of Tokyo consegue fazer nos sentir como personagens de tokusatsus como Jaspion e Ultraman. Usando a mecânica de um dice game (jogo de dados), nos tornamos monstros e robôs gigantes para tentar dominar a cidade japonesa.

A cada turno, lançamos a nossa sorte e combinamos itens para atacar, curar e destruir. Como escrito na caixa do jogo: O monstro mais feroz será coroado o Rei de Tóquio… e acabará enfrentando todos os outros monstros sozinho até que ele vença o jogo ou seja enxotado de Tóquio por outro monstro, permitindo que esse domine a cidade. Todo o pacote é muito bem feito e King of Tokyo é um board game perfeito para quem quer começar neste mundo ou se quiser indicar para algum amigo ou paquera.

board-games-simples-tokyo

5. Munchkin

Não há como não se divertir com Munchkin. Desde seu lançamento em 2001, o jogo vem juntando fãs ao redor do mundo com suas várias expansões e mecânicas cuja intenção é simplesmente ferrar o adversário. Cada jogador é um personagem que adentrou uma dungeon e quer juntar o máximo de tesouros possíveis.

Assim, os oponentes podem usar cartas com nomes curiosos como as “Botas de chutar bundas” ou as “Joalheiras de machão” para dar um jeito de roubar tudo o que os outros conseguiram. As amizades são estragadas, mas as risadas e a diversão descompromissada permanecem. Mesmo com anos de sucesso, é sempre bom recomendar este jogão.

board-games-simples-munchkin

Leia também no Hobbismo:

Você mescla jogos complexos e simples em sua coleção?

Como fãs de board games, é comum termos títulos diversos para os mais diferentes momentos. Você prefere aquele jogo mais imersivo, cheio de regras complexas e inúmeras estratégias? Ou será que tem favoritismo para board games mais diretos, que gastamos poucos minutos para aprender e nos divertir? Quais fazem parte da sua coleção? Não esqueça de deixar seu comentário!

http://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/06/board-games-simples-capa.jpghttp://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/06/board-games-simples-capa-150x150.jpgRicardo SyoziBoardgameBoard GamesNem sempre temos tempo aprender as regras de um board game. Tantas páginas do manual de instruções, tantos detalhes que não podem passar despercebidos, tantos minutos gastos antes mesmo de rolar o primeiro dado. Às vezes só queremos sentar com os amigos e nos divertir por alguns minutos e...Tudo sobre seus hobbies em um só lugar!