A organização da BIG Festival 2018 anunciou os finalistas das competições BIG Starter – que premia o melhor jogo educacional e o melhor jogo de entretenimento – e Panorama Brasil, exclusiva para desenvolvedores nacionais. Com 156 jogos inscritos na BIG Starter, 58% desses são brasileiros e todos os finalistas serão apresentados ao vivo no dia 27 de junho.

Os títulos são julgados em sua totalidade, levando em consideração os aspectos audiovisuais, interativos, mecânicas e criatividade, de acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa do evento. O vencedor das competições será anunciado no dia 28 de junho, no Centro Cultural São Paulo.

big-festival-capa

Cinquenta (50) jogos nacionais estarão disponíveis ao público durante o evento, que acontece dos dias 23 de junho à 1° de julho – com exceção do dia 25 de junho. Veja abaixo quais serão os finalistas das principais competições do BIG Festival 2018.

Finalistas do BIG Starter 2018

Melhor projeto de jogo de entretenimento:

One beat MIN – PixJuice
Little Dude the game – Initial Tape
U.A.I. – Umbu Games
Golf 2D – Estúdio Vaca Roxa
Jamie´s Dream – Cartonbox Studio

Melhor projeto de jogo educacional ou de impacto:

AmbIA – Imesys
Projeto Ticolicos – Lost DEVS
Legally Addicted – Nonsense Bulls
CLEAVER – Equipe CLEAVER
Mompas – Studio Nebulosa

Lista de finalistas Panorama Brasil – com exceção dos 10 jogos de estudantes

Akane  (Ludic Studios)
AREIA (GILP Studio)
Dog Duty (Zanardi&Liza)
Grand Shooter (Grumpy Panda Studios)
Grashers (Rafael Renan Skoberg)
Hop Dog (Ludic Side)
Kaze and The Wild Masks (Vox Game Studio)
Mana Sparks (BEHEMUTT / Kishimoto Studios)
ManaRocks (Rockgames Ltda.)
Minesweeper Genius (Mgaia Studio)

Patuanú (Andurá Studio)
Pigeons Attack (Nixtor Game Studio)
Ritmosphere (Luiz Carlos Martins Loyola Filho)
Scrash (Cat nigiri)
Solar Fighters (Jhonatas da Silva Farias)
Sunken Brawl (Dope Ape Studios / Umizon)
Sword of Yohh (UNDEVS)
Vector Race (Rafael Forbeck)
Vigilante Ranger (Sinergia Studios)
Wild Glory (LAJE Studios / Manalith Studios)

Vale lembrar que o BIG Festival 2018 contará com edições nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A edição paulistana acontecerá dos dias 23 de junho à primeiro de julho – com exceção do dia 25 de junho – no Centro Cultural São Paulo .

Já a carioca ocorrerá nos dias 29 e 30 de julho e será focada em palestras e apresentações sobre jogos que causam impacto na sociedade. O BIG Festival no Rio de Janeiro será sediado no Centro Cultural Oi Futuro e Lab Oi Futuro. A entrada para ambas será gratuita, com exceção do BIG Business Meetings, que acontecerão em São Paulo no Tênis Clube Paulista.

Leia também no Hobbismo:

http://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/06/big-festival-capa.jpghttp://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/06/big-festival-capa-150x150.jpgFilipe SallesGamesBIG Festival,BIG Festival 2018,GamesA organização da BIG Festival 2018 anunciou os finalistas das competições BIG Starter - que premia o melhor jogo educacional e o melhor jogo de entretenimento - e Panorama Brasil, exclusiva para desenvolvedores nacionais. Com 156 jogos inscritos na BIG Starter, 58% desses são brasileiros e todos os finalistas...Tudo sobre seus hobbies em um só lugar!