O sábado dia 09/06 foi o pontapé inicial para a E3 2018. Em uma conferência que apresentou mais sobre Battlefield V e o aguardado Anthem, a EA mostrou seus próximos títulos para consoles e PC. No dia seguinte foi a vez da Microsoft – a primeira entre as três principais produtoras de console a se apresentar – mostrar a que veio e quais serão seus lançamentos.

A conferência já começou com ares de grandiosidade com o anúncio de Halo Infinite, o título final da segunda trilogia da franquia, que começou com Halo 4 no Xbox 360. No total, a Microsoft revelou 18 títulos exclusivos e 15 estreias, totalizando mais de 50 jogos mostrados durante a conferência. Confira abaixo os jogos mostrados pela Microsoft e seu Xbox na E3 2018!

Os exclusivos do Xbox

Após uma recepção morna e com muitas críticas em relação a pouca aparição de seu protagonista Master Chief, Halo 5: Guardians foi lançado em 2015 e deixou a desejar para a maioria dos fãs. A 343 Industries e o Xbox parecem querer corrigir esses problemas em Halo Infinite, começando sua conferência com um trailer de anúncio mostrando cenários belíssimos, encerrando com a aparição do icônico protagonista segurando seu capacete.

Mas Halo não foi a única franquia exclusiva da Microsoft a dar as caras no evento. Gears of War marcou presença massiva, com 3 novos títulos anunciados, sendo um deles a sequência Gears of War 5, exclusivo para Xbox One.

Além disso, também foram anunciados Gears Pop, um jogo paródia criado em parceria com a produtora de action figures Funko! POP, que será lançado para iPhone e Android. Por fim, Gears Tactics seguirá passos parecidos ao que aconteceu em Halo Wars.

Ao invés de um RTS no universo de Gears, o título terá jogabilidade semelhante à franquias como XCOM e Fire Emblem. Aparentemente, será lançado apenas para PC, mas as plataformas não foram confirmadas, o que indica que o título pode ainda estar em fases iniciais de desenvolvimento.

Crackdown 3 também contou com um novo trailer e continua em desenvolvimento e está programado para lançar ainda em 2018. O novo trailer foi focado na ação desenfreada prometida pelo game e o “jeitão” icônico do astro Terry Crews, que interpretará o protagonista. Também foi anunciado Forza Horizon 4, mantendo a tradição de anunciar um Forza principal em um ano e mais um título da série Horizon na E3 seguinte.

Por fim, um anúncio exclusivo fez a plateia presente no Microsoft Theater delirar: a chegada de um Battletoads inédito em 2019! Nenhuma imagem ou trailer dentro do jogo foi mostrada e apenas duas características foram reveladas: modo cooperativo local para até 3 jogadores e gráficos em 4K com desenhos em 2.5D.

xbox-na-e3-battletoads

Presença massiva das third-parties

Como a primeira das três produtoras com consoles próprios, diversos títulos de third-parties foram mostradas pela primeira vez nessa conferência. Entre as estreias, a Square Enix foi a que mais marcou presença, mesmo com um showcase próprio que aconteceu nessa segunda (11/06). Títulos como os já anunciados Shadow of the Tomb Raider e Kingdom Hearts III contaram com novos trailers, além do primeiro vídeo de Just Cause 4.

Junto a eles, o próximo título da Dontnod Entertainment que se passará no universo de Life is Strange foi revelado, com lançamento já para o dia 26 de junho desse ano. Captain Spirit funcionará como uma introdução ao universo da franquia, com ligações e referências ao próximo título, de nome ainda não foi revelado. O título será totalmente gratuito.

Além dos títulos sob a tutela da Square Enix, a Bethesda também fez uma participação, mostrando o primeiro trailer de Fallout 76, horas antes de sua própria conferência. . Porém, o melhor foi reservado para o final, com a CDProjekt Red revelando um novo trailer para o seu aguardado Cyberpunk 2077.

Novas DLC, novos conteúdos para o Game Pass e novos estúdios

A Microsoft apresentou a ampliação do número de estúdios sob sua tutela, que trabalharão em novos exclusivos para o Xbox One e Xbox One X. A companhia está inaugurando um novo estúdio chamado The Initiative e adquiriu a Ninja Theory – do aclamado Hellblade: Senua’s Sacrifice -, a Compulsion Games de We Happy Few, a Playground Games – responsável pelo já exclusivo Forza Horizon – e a Undead Labs, de State of Decay 2.

Uma nova DLC para Cuphead foi anunciado, com uma nova personagem, nova ilha e desafios para seus jogadores. Os títulos Battle Royale também não foram esquecidos, com o anúncio de um novo modo de jogo para PlayerUnknown’s Battlegrounds.

xbox-na-e3-cuphead

Por fim, o serviço Xbox Game Pass passou a oferecer três títulos de peso para assinantes do serviço. The Elder Scrolls Online – em uma versão com mais conteúdo que a edição base -, Fallout 4 e The Division são os novos games que podem ser jogados pelos assinantes. Além disso, novas funcionalidades estão sendo implementadas, com destaque para o FastStart, que promete inicializar os jogos do serviço duas vezes mais rápido.

Mais Japão no Xbox One

Uma das principais desvantagens do Xbox One em relação às rivais era a falta de jogos japoneses, que normalmente eram lançados exclusivamente para as plataformas da Sony e Nintendo. De 2017 para cá, o chefão do Xbox procurou mudar esse panorama e mostrou ser bem-sucedido, revelando a chegada do já lançado Nier: Automata ao console, em uma edição com todas as DLCs lançadas. O RPG Tales of Vesperia também foi anunciado.

Mas esse não foi o único anúncio de jogos nipônicos no Xbox One. A From Software – de Dark Souls e Bloodborne – mostrou seu próximo título, chamado Sekiro: Shadows Die Twice. Os destaques ficam para a estreia da franquia Kingdom Hearts no console, com a exibição de seu novo trailer acontecendo durante a conferência, algo totalmente inesperado, principalmente levando em consideração que a Square Enix teria uma apresentação própria.

Outra grande surpresa foi o anúncio de Jump Force, da Bandai Namco. O título irá novamente misturar os universos de Dragon Ball, One Piece e Naruto em um só lugar. No trailer, pudemos ver a junção dos mundos e um quebra pau entre os protagonistas Goku, Luffy e Naruto contra Freeza.

Porém, o que levou os fãs à loucura foi o anúncio de Devil May Cry 5, com um trailer cheio de ação e todos os elementos que tornaram a série tão popular. A única exceção foi a ausência do clássico protagonista Dante. Ao que parece, Nero será novamente o principal personagem do título da Capcom.

Leia mais sobre a E3 2018 no Hobbismo:

O que achou do Xbox na E3 2018?

Com anúncios impressionantes e uma conferência focada nos títulos- diferente da edição do ano passado, na qual boa parte da apresentação ficou focada no Xbox One X -, a Xbox mostra a vontade de expandir sua variedade de títulos e a vontade de trazer exclusivos de peso com as sequências de Halo, Gears of War, Forza Horizon e a aquisição dos novos estúdios. Perdeu a conferência da Xbox na E3 2018 ontem? Então confira abaixo o briefing completo e nos diga o que achou!

http://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/06/xbox-na-e3-capa-1024x582.jpeghttp://hobbismo.com.br/wp-content/uploads/2018/06/xbox-na-e3-capa-150x150.jpegFilipe SallesGamesE3 2018,GamesO sábado dia 09/06 foi o pontapé inicial para a E3 2018. Em uma conferência que apresentou mais sobre Battlefield V e o aguardado Anthem, a EA mostrou seus próximos títulos para consoles e PC. No dia seguinte foi a vez da Microsoft - a primeira entre as três...Tudo sobre seus hobbies em um só lugar!